NOVO HAMBURGO

20°C

Publicidade

Crianças adultas

Eu não entendo porque existe uma pressa tão grande das crianças saírem da infância, e serem todos mocinhos e mocinhas

12 de Outubro, 2017 às 16:14

Será que as crianças precisam adotar tão cedo comportamento dos adultos? Divulgação

A passagem do tempo pode parecer lenta como uma tartaruga, mas é constante, às vezes meio imperceptível, e quando se vê já estamos lá na frente! E aí nos damos conta de como passa rápido o tempo! Já é Natal de novo! Já se passou mais um ano! E assim por diante.


Como se a gente quisesse fazer o botão do tempo girar um pouco mais devagar, para poder curtir melhor cada dia, cada hora, cada minuto. E para que, andando mais devagar, demorasse mais em nos trazer alguns sintomas indesejados do passar do tempo.


Assim sendo, eu não entendo porque existe uma pressa tão grande das crianças saírem da infância, e serem todos mocinhos e mocinhas já com 5 ou 6 anos. As meninas querem se pintar, e muitas saem pintadas. Shortinho e bota acima do joelho, no melhor estilo Bibi do Morro do Beco. Os meninos querem ser os super-heróis da era tecnológica, onde sabem tudo de celular, internet, whats, etc, etc, e ficam brabos se tratados como crianças ainda.


E nessa pressão toda, aos 13 já são “velhos adolescentes”, têm a coragem de fazer coisas de adultos, e se forem do mal, já sabem assaltar, atirar, matar. Já querem fazer sexo, podem fazer filhos, enfim, tudo aquilo que depois amarra as pessoas a trabalhar, a prover sustento, e que de uma forma ou outra, tira a liberdade de maiores aventuras. Aos 30 já são meio amargurados e desiludidos, de que a vida é assim como é.


Publicidade


Sempre me pergunto o que tanto estimula as crianças deixarem de ser crianças. É ruim ser criança? De que adianta termos hoje uma longevidade maior, se queimamos etapas no começo? Por que querer ser “grande” tão depressa, se depois temos de levar o resto da vida toda nessa “grandeza”?


Voltar nessa viagem não dá, mas curtir mais por onde se passa, atrasando a chegada, não seria melhor?

Autor

Edela Land

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS