NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

Haroldo Jones visita sinalização feita por moradores para indicar armadilha em rua no bairro Canudos

Situação em rua do bairro Canudos é preocupante em razão da via ser estreita

11 de Outubro, 2017 às 16:34

Moradores colocaram pedaço de madeira e sacola plástica vermelha para evitar acidentes

A rua Campo Bom é uma das mais extensas do bairro Canudos. Liga a avenida Victor Hugo Kunz até o interior do bairro. Uma das características da rua é de ser estreita. Em alguns trechos, não há passeio público. Em outros, não é possível estacionar. É uma via bem apertada, onde os carros tiram “fininho” dos portões e até das portas de algumas residências.


Pois é num dos trechos mais estreitos da rua Campo Bom que tem uma armadilha para motoristas. O local foi visitado pelo dinossauro Haroldo Jones. Aliás, é uma armadilha profunda e perigosa. Uma grade por onde escoa água da chuva afundou. E se criou uma tremenda cratera propícia para acidentes e prejuízos em veículos.


Foi preciso a intervenção dos motoristas para que o local fosse sinalizado. Um pedaço de madeira foi cravado no buraco com um saco plástico vermelho. Embora uma indicação rudimentar, é o suficiente para os motoristas desviarem e evitar algum acidente.


Publicidade


Agora, está na hora de a Prefeitura de Novo Hamburgo fazer a sua parte e corrigir esse desnível de cerca de 20 centímetros. Os moradores fizeram um paliativo. Agora, é chegar e corrigir esse problema, uma verdadeira armadilha para quem circula na rua Campo Bom.


A HISTÓRIA DO DINOSSAURO HAROLDO JONES


Antes de qualquer coisa: Haroldo Jones é um personagem de ficção. Já os buracos visitados por Haroldo Jones são reais. Tristemente e vergonhosamente, muito reais!


Há muitos e muitos anos os dinossauros habitavam as terras de Novo Hamburgo. Isso foi há milhões de anos. Eis que um fenômeno inexplicável aconteceu: no meio de tantos buracos, crateras, rombos, rachaduras, desníveis e armadilhas nas ruas da cidade veio um grito do passado: “Hhhhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaa!!!”


Após milhões de anos preso sob a terra, o dinossauro Haroldo Jones retornou. E veio com uma missão: agradecer pessoalmente à equipe da Prefeitura por deixar tantas crateras e buracos à mostra. Achando espaço em uma destas fendas, Haroldo Jones ressuscitou. Ele é da linhagem dos Jones, que tem entre seus integrantes mais famosos Indiana Jones. Sim, Indiana, o famoso arqueólogo do cinema. Está no DNA da família Jones a busca pelo passado, os buracos, as crateras, enfim.


Agora, Haroldo Jones quer reencontrar seus familiares. E ele acredita que no meio de tantos buracos das ruas de Novo Hamburgo terá êxito. Desta forma, você pode ajudar!


Se você tem algum buraco que mereça ser visitado por Haroldo Jones, envie um e-mail para martin@martinbehrend.com.br. Com ajuda de sua fita métrica e de sua trena, ele vai até o local, registra a passagem, mede o buraco e ainda dá nota. Haroldo Jones é só agradecimento com os administradores de Novo Hamburgo: com tantos buracos sua tarefa ficará mais fácil! Quer ter o buraco da sua rua visitado por Haroldo Jones? Ele espera seu e-mail!

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS