NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Projeto Social Sábado da Gente colore a vida de jovens em Novo Hamburgo

Iniciativa em sociedade do bairro Primavera, em Novo Hamburgo, promove a formação integral de crianças e adolescentes, além de fortalecer as memórias locais

11 de Outubro, 2017 às 10:50

As atividades ocorrem na Sociedade Cruzeiro do Sul – Esportiva, Cultural e Beneficente. Mariana Devogeski/Especial

Para trazer mais cor ao final de semana de crianças e adolescentes do bairro Primavera e arredores, em Novo Hamburgo, no ano de 2015 nasceu o Projeto Sábado da Gente. Atualmente envolvendo esses estudantes em oficinas gratuitas de teatro e taekwondo, o programa social ocorre sempre aos sábados pela manhã. Quem abriga a iniciativa, como parceira, é a Sociedade Cruzeiro do Sul – Esportiva, Cultural e Beneficente.


Por meio de suas atividades, a proposta contribui para a formação integral de jovens que muitas vezes se encontram em situação de vulnerabilidade social, além de ser uma maneira de consolidar a história local. “O Sábado da Gente surgiu da necessidade de fortalecer os laços da Cruzeirinho com a comunidade na qual está inserida, apoiado no objetivo de potencializar a força de um clube negro em uma cidade de colonização alemã”, afirma a coordenadora voluntária do projeto, Karen Elias.


As inscrições para fazer parte das oficinas estão sempre abertas e podem ser feitas por jovens de 6 a 15 anos, acompanhadas de um responsável. Para os integrantes do programa há vários benefícios na participação. “Ele ajuda a gente a se enturmar mais e fazer novas amizades, o que é bom”, opina Brenda Luiza Peteffi, 14 anos. “Eu gosto de vir aqui porque a gente aprende bastante, com coisas legais sobre cultura negra. É legal”, complementa João Vitor dos Santos Felix, 10.


Publicidade


COMO PARTICIPAR


Também há a possibilidade de se engajar na causa como voluntário do Sábado da Gente. Professores e demais colaboradores, bem como os responsáveis por crianças e adolescentes interessados, podem entrar em contato pelo telefone (51) 99315-7578 ou através da fanpage Projeto Social Sábado da Gente. Com informações de Bianca Dilly.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS