NOVO HAMBURGO

35°C

Publicidade

Ex-prefeito Lauermann e Ministério Público terão audiência em processo de improbidade administrativa

Ação foi movida pelo Ministério Público Federal através do procurador da República, Celso Três

09 de Outubro, 2017 às 18:21

Lauermann está se defendendo da ação movida pelo Ministério Público Federal

Na teoria, o governo do ex-prefeito de Novo Hamburgo, Luis Lauermann (PT), se encerrou em 31 de dezembro de 2016. Na prática, contudo, não é bem assim: obras em andamento estão sendo finalizadas no governo de Fátima Daudt (PSDB), investimentos perdidos tentam ser recuperados e, nesse pacote, processos jurídicos continuam valendo.


Um desses casos em aberto envolve Ação Civil de Improbidade Administrativa movida pelo Ministério Público Federal (MPF), através do procurador da República, Celso Três. O ex-prefeito é acusado pelo MPF de agir de forma negligente e indiferente, enquanto prefeito, esquivando-se em executar convênio com o Ministério da Justiça, o qual implementaria videomonitoramento de veículos vinculados à criminalidade.


No dia 27 de novembro, haverá audiência na Justiça Federal em Novo Hamburgo, com a presença de testemunhas de defesa e acusação. Lauermann vem sendo defendido pelos advogados João Lúcio da Costa e Bruna Santos da Costa.


Publicidade


Na ação, Tres cita que a “ação visa reprimir a ímproba negligência, incúria, indiferença e desídia do acusado (Lauermann), enquanto prefeito de Novo Hamburgo, com a alarmante insegurança pública, esquivando-se em executar convênio com o Ministério da Justiça, o qual implementaria videomonitoramento (tecnologia OCR: optical character recognition) de veículos vinculados à criminalidade.


Em 22 de fevereiro de 2017, a reportagem do Portal Martin Behrend publicou notícia sobre a ação: “Ministério Público Federal ajuíza ação de improbidade contra ex-prefeito de Novo Hamburgo Luis Lauermann”. A matéria está no link: http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i...

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS