NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Seleção brasileira infanto-juvenil de padel terá três nomes de Novo Hamburgo no Mundial da Espanha

Cidade espanhola de Málaga receberá os melhores jogadores infanto-juvenis de padel do planeta

06 de Outubro, 2017 às 17:50

A cidade espanhola de Málaga será sede, de 9 a 15 de outubro, do Campeonato Mundial de Padel de Menores 2017. É o torneio mais importante e aguardado do calendário juvenil da modalidade no planeta.


Estarão em ação os melhores padelistas de diversos países disputando 14 categorias. Serão cerca de 500 atletas de 7 a 20 anos, de países como Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Espanha, Itália, Bélgica, Inglaterra, Portugal, México, entre outros.


Entre os inscritos no Mundial de Málaga, estão dois jogadores de Novo Hamburgo que integram a seleção brasileira infanto-juvenil de padel: Vitor Emmert Schemes (Sub 14) e Betina Hexsel Martins (Sub 14). O terceiro hamburguense presente é Jean Paul Steiner, técnico e diretor técnico da Confederação Brasileira de Padel (Cobrapa).


O trio de hamburguenses mantêm uma tradição do padel em Novo Hamburgo, que foi um dos primeiros municípios brasileiros a ter quadras do esporte e realizar torneios oficiais. Nomes como Pablo Oliver, Reynaldo Oliver, Cláudio Risco, além do próprio Steiner, se destacaram no cenário nacional e internacional.


Publicidade


A delegação brasileira desembarcou nesta quinta-feira em Málaga, na Espanha. “Chegamos antes para adaptação dos atletas ao fuso horário e também às quadras que serão utilizadas”, explica Steiner. A sede principal do Mundial é Real Club El Candado e as subsedes são Centro Deportivo Inacua e Club La Capellanía.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS