NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Documentário sobre os 90 anos de Novo Hamburgo terá sessão de estreia no Teatro Feevale

Evento de lançamento é aberto ao público, mas os ingressos são limitados

06 de Outubro, 2017 às 16:18

Foram realizadas entrevistas com dezenas de convidados em diferentes locais do município, como no Teatro Feevale. Alex Glaser/Divulgação

Dia 23 de outubro de 2017, 20 horas; Teatro Feevale. Data, horário e local da sessão de estreia de “Movimentos – 90 anos de Novo Hamburgo”. O documentário que conta a história de nove décadas de uma das maiores e mais importantes cidades gaúchas começou a ser produzido ainda em junho de 2016 e se constitui numa homenagem aos hamburguenses (por nascimento ou por opção) . O evento de lançamento tem o apoio da Universidade Feevale e da Opus Promoções e é aberto ao público, mas os ingressos são limitados.


"Fazer o roteiro e a direção do Movimentos foi um desafio, porque a gente teve 60 e poucos minutos para resumir 90 anos de história", revela o diretor, Leonardo Peixoto, sobre a produção do média-metragem que tem aproximadamente 70 minutos de duração. Na sinopse, a equipe de produção destaca: “Novo Hamburgo movimenta-se para se construir. Um passeio pela cidade revela sua história a partir de encontros com testemunhas e protagonistas do passado e do presente, motores dos movimentos hamburguenses que transformam a cidade".


Foram reunidos materiais coletados em arquivos pessoais, reportagens de antigos jornais e documentos históricos. Além disso, compõem o filme entrevistas com moradores, historiadores, pesquisadores, artistas e personalidades da cidade – são mais de 90 depoimentos - com vistas a lançar luz sobre a evolução ao longo das décadas, mas, também, sobre perspectivas de futuro. O trailer oficial tem previsão de lançamento para esta sexta-feira.


PROJETO


A execução é da Vale TV (emissora transmitida pelo canal 14 da NET Novo Hamburgo) e da produtora Simples Assim, com patrocínio de Fati Ferramentas, Comlines Tramontina e Sulgás, copatrocínio de Entremalhas Tecidos e Airfix, e apoio de Restaurante Vencato e Homero e Aline Photography Company. O projeto é financiado por meio do mecanismo de incentivo à cultura estadual (Pró-cultura LIC/RS) e a realização é do Governo Federal, via Lei Rouanet, garantindo contrapartidas fiscais aos parceiros.


Publicidade


INGRESSOS

A entrada no evento de lançamento no dia 23, no Teatro Feevale, é gratuita e aberta ao público. Entretanto, é preciso retirar o ingresso na sede da Vale TV (Rua Santa Sofia, 140, Ideal, Novo Hamburgo/RS), a partir da próxima terça-feira, dia 10, em horário comercial. A quantidade de ingressos é limitada. Além da comunidade hamburguense, a sessão de estreia terá a presença da equipe de produção, representantes de empresas e instituições parceiras, imprensa, convidados especiais e alguns dos personagens que ajudaram a contar a história dos 90 anos do município.


SERVIÇO

O quê: Lançamento do documentário “Movimentos – 90 anos de Novo Hamburgo”

Quando: Segunda-feira, dia 23 de outubro de 2017

Horário: 20 horas

Onde: Teatro Feevale Ingressos: A partir do dia 10 de outubro, na Vale TV (Rua Santa Sofia, 140, Ideal, Novo Hamburgo)

Contatos – E-mail: contato@valetvplay.com / Whatsapp: (51) 99750-1414 / Telefone: (51) 3065-4429


FICHA TÉCNICA

Roteiro e direção: Leonardo Peixoto

Produção Executiva: Camila Borniger, Daniel Henz, Simone Steffen, Rodrigo Steffen

Diretor de Fotografia: Kairo Lenz

Diretora de Arte: Patrícia Teixeira

Assistente de Direção: Rafael Petry

Produção: Nahara Alves e Fábio Lima

Elétrica e som direto: Jorge Schuch

Assistente de Elétrica: Alex Monteiro e Glauber Rodrigues

Desenho de Som e Trilha Sonora Original: Ramon Reichert

Montagem: Felipe Iesbick

Finalização de Cor: Estúdio Solo

Comunicação: Felipe de Oliveira e Letícia Spindler

Making Of: Alex Glaser

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS