NOVO HAMBURGO

35°C

Publicidade

Campeão mundial e olímpico, hamburguense André Heller publica mensagem com homenagem a seu pai

Oscar Gerd Heller faleceu aos 79 anos e velório está ocorrendo na Funerária Krause

05 de Outubro, 2017 às 09:04

Gerd Heller (em destaque na foto) costumava reunir familiares para torcer pelo filho, como na final olímpica de 2008. Reprodução RBS TV

“Pessoal, nem sei bem como fazer isso, pois sempre usei este canal para notícias boas, porém é necessário. Informo a todos que meu querido pai e amigo OSCAR GERD HELLER faleceu esta noite. O cara que me levou milhares de vezes ao aeroporto, agora sai de viagem e infelizmente sem bilhete de volta. MUITO OBRIGADO por tudo PAI!! TE AMO ETERNAMENTE...”


Com esta mensagem em seu perfil no Facebook, o hamburguense campeão mundial e olímpico de vôlei, André Heller, confirmou o falecimento de seu pai, Oscar Gerd Heller, 79 anos – ele nasceu em 13 de novembro de 1937. O velório está sendo realizado na Sala A da Funerária Krause e o sepultamento está previsto para as 17 horas no Cemitério Evangélico de Novo Hamburgo.


Inegavelmente, a vitoriosa carreira de André Heller no vôlei brasileiro e mundial tem ligação direta com o entusiasmo e incentivo de seu pai. Gerd sempre foi um torcedor e conselheiro do jogador hamburguense. Nas reportagens que fazia na casa dele, o pai sempre estava presente e fazia questão de mostrar as conquistas do filho, com medalhas, troféus, fotos e recordações dos feitos do caçula da família.


Publicidade


Gerd também foi jogador de vôlei e foi apoiador incondicional do filho, seja nas aulas da Educação Física na Fundação Evangélica ou na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, onde André Heller decolou para uma grande trajetória. Gerd gostava de caminhar pelo Centro de Novo Hamburgo, sempre aberto a uma conversa com amigos e conhecidos que encontrava nestas andanças.


Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004, André Heller foi prata em Pequim-2008, bicampeão da Copa do Mundo, em 2003 e 2007, campeão do Mundial de Tóquio, em 2006, hexacampeão da Liga Mundial, entre tantos outros títulos. Agora, Gerd seguirá vibrando lá de cima com os feitos do filho como dirigente esportivo.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS