NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Olinda Allessandrini e Fabio Luz em Novo Hamburgo: recitais de piano lembram 90 anos de Ernesto Frederico Scheffel

Apresentações nos dias 8 e 10 de outubro fazem parte da Temporada Cultural da Fundação Ernesto Frederico Scheffel

04 de Outubro, 2017 às 17:52

Auditório Adão Adolfo Schmitt receberá recitais da Temporada Cultural. Divulgação

Os 90 anos de um dos mais importantes nomes da arte brasileira serão lembrados neste mês de outubro. Nos dias 8 e 10 deste mês dois recitais de piano celebram a vida e a obra de Ernesto Frederico Scheffel. As duas apresentações integram a Semana Scheffel, e também fazem parte da Temporada Cultural 2017 da fundação que leva o nome do artista.


O acesso do público aos recitais é gratuito. Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail museuscheffel@yahoo.com.br ou pelo telefone (51) 3593-6233.


OLINDA ALLESSANDRINI


No próximo dia 8 de outubro (domingo) a pianista Olinda Alessandrini se apresenta a partir das 19 horas no Auditório Adão Adolfo Schimitt, no Museu de Arte Scheffel. A multipremiada artista é natural de Caxias do Sul, morou por vários anos em Novo Hamburgo e, atualmente, reside em Porto Alegre. Olida tem se apresentado em diferentes países como Alemanha, Áustria, Itália, Noruega, Estados Unidos e também na América Latina. No programa, obras de Bach, Villa-Lobos, Chopin, Rachmaninoff, Liszt e uma peça de autoria do próprio Scheffel.


Entre os inúmeros prêmios por ela conquistados estão a “Medalha de Ouro”, do Instituto de Artes da UFRGS, o primeiro prêmio no Concurso Nacional de Piano “Lorenzo Fernandez”, Rio de Janeiro, e primeiro prêmio no Concurso Nacional de Piano da Universidade Católica de Salvador, Bahia. Em 2010 foi premiada com a distinção “Líderes e Vencedores”, como destaque na área cultural, pela Federasul e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.


Publicidade


FABIO LUZ


Dois dias depois da Fundação Ernesto Frederico Scheffel recebe o pianista Fabio Luz a partir das 20h30. A apresentação terá participações especiais da mezzo-soprano Angela Diel, e dos pianistas, Andrei Liquer e Ervino Duarte. Radicado na Itália, Luz recebeu elogios da crítica internacional como um dos melhores intérpretes de sua geração.


FUNDAÇÃO ERNESTO FREDERICO SCHEFFEL


A Fundação Ernesto Frederico Scheffel está localizada no bairro histórico de Hamburgo Velho, em um casarão restaurado erguido por Adão Adolfo Schmitt no fim do século XIX. Seus três andares contam com um acervo do artista composto de 385 obras, expostas e guardadas num espaço físico de 2.840m². O diferencial do acervo do Museu Scheffel, selecionado pelo próprio artista para retratar a sua trajetória, está na qualidade técnica das obras, na diversidade temática e na integridade física das mesmas, e forma um dos maiores e mais qualificados acervos de um único artista em exposição no Brasil.


A Temporada Cultural 2017 tem o patrocínio de Vila Rica Imóveis, WT, Fundacred e Sinfonia Hotel Residência. O apoio é da Secretaria Municipal de Cultura de Novo Hamburgo e Presto Produções e Promoções Artísticas

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS