NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade
RS

Reflexo da crise: evento esportivo beneficente é cancelado e projeto social pode encerrar atividades em 2018

O WimBelemDon está atendendo 60% abaixo da sua capacidade e, após 17 anos, tem futuro ameaçado

04 de Outubro, 2017 às 16:57

Evento Rolando Arroz de 2017 foi cancelado. Divulgação

São mais de 17 anos praticando a transformação social a partir do esporte, especificamente o tênis. Centenas de crianças e adolescentes de Porto Alegre melhoraram seu aprendizado e qualidade de vida através do projeto WimBelemDom, encabeçado pelo fotógrafo Marcelo Ruschel – que atuou por alguns anos com Gustavo Kuerten. A proposta tem reconhecimento nacional pela capacidade de oportunizar um futuro mais promissor para a criançada. Embora a sede seja na capital gaúcha, muitos parceiros e admiradores do Vale do Sinos prestigiam o trabalho realizado


Só que a crise financeira que atinge o Brasil há três anos está sendo impiedosa. Muitas ONGs estão fechando ou reduzindo o quadro de funcionários e o número de atendimentos. O WimBelemDon está atendendo 60% abaixo da sua capacidade. Nos últimos três anos, muitos doadores deixaram de participar, e os mantenedores que permaneceram, reduziram a cada ano a sua contribuição.


A coordenação do WimBelemDom fez uma projeção otimista: caso essa situação não seja revertida, as atividades do projeto social serão encerradas em março de 2018, depois de 17 anos promovendo transformação social de centenas de crianças e adolescentes.


Publicidade


ROLANDO ARROZ


Um dos mais tradicionais eventos beneficentes do projeto é o Rolando Arroz. Sempre trazendo grandes nomes do tênis brasileiro – no ano passado, por exemplo, vieram Thomaz Bellucci, André Ghem e Marcos Daniel –, a nona edição não captou os patrocínios necessários. Já havia a confirmação dos embaixadores nacionais do projeto, Bruno Soares, Thomaz Koch e Fernando Meligeni, além da top 60 do mundo, Beatriz Haddad Maia, a Bia. Contudo, para não correr riscos ainda maiores de prejuízos, a edição de 2017 do Rolando Arroz foi cancelada.


Existem formas de ajudar o WimBelemDom, tanto para quem mora no Brasil ou nos Estados Unidos. Está ocorrendo uma campanha internacional chamada “Abrace o WimBelemDon”. Ela faz parte de uma campanha maior chamada “Abrace o Brasil”, onde doadores de qualquer parte do mundo podem doar para 100 iniciativas sociais brasileiras. A renomada Brazil Foundation está organizando esta campanha.


A campanha termina no dia 28 de novembro. Saiba detalhes nos links a seguir:


Campanha Brasil: https://abraceobrasil.org/pt-br/projetos/wimbelemdon/
Campanha Estados Unidos: https://abraceobrasil.org/en/projetos/wimbelemdon/

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS