NOVO HAMBURGO

35°C

Publicidade

Fundação de Saúde Pública divulga programação da Campanha de 70 anos do Hospital Municipal

Serão mais de 15 dias de atividades que ocorrerão em todo o mês de novembro

02 de Outubro, 2017 às 08:28

Registros históricos no jornal O 5 de Abril em novembro de 1947 destacando a inauguração

A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) realizou na semana passada, o lançamento da Campanha de 70 anos do Hospital Municipal aos coordenadores, autoridades e imprensa. Em clima de orgulho, a direção da FSNH apresentou os eixos centrais da comemoração, que ocorrerá em todo o mês de novembro. “Para nós é um momento de muita alegria. É tempo de reforçar o orgulho que temos do Hospital Municipal e valorizar os funcionários que constroem no dia a dia a saúde do município. Queremos estar mais próximos da população, mostrando tudo de melhor que o hospital oferece”, comemorou a diretora da FSNH, Cláudia Schenkel. Esta mobilização em torno da celebração das sete décadas de história começou ainda no ano passado, quando o médico Leandro Minozzo estava à frente da fundação.


Fundado em 1º de novembro de 1947, recebeu inicialmente o nome Hospital Operário Darcy Vargas. Conforme registros das imagens veiculadas nesta reportagem, a inauguração foi destaque no jornal O 5 de Abril - O primeiro jornal do município de Novo Hamburgo.


Serão mais de 12 atividades desenvolvidas em 18 dias durante o mês. O ato solene de aniversário ocorre em 1º de novembro, dia em que o Hospital comemora seus 70 anos em prol da vida. Os eixos centrais da comemoração estão divididos em hospital mais próximo da população, funcionário mais valorizado e profissionais mais capacitados. As diversas atividades envolverão tanto os colaboradores como a comunidade.

O Secretário de Saúde do Município, Antônio Fagam, participou do lançamento e reforçou o orgulho em fazer parte da comemoração. “É um momento muito importante para nossa gestão. Momento de valorizar o lugar que prioriza o ser humano em prol de uma saúde de qualidade para a população. Será um evento muito bonito que nós temos orgulho de fazer parte”, salientou.

Publicidade


1ª Jornada Médica da Fundação de Saúde

Dentro da programação ocorrerá ainda a 1ª Jornada Médica da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo, que ocorre nos dias 10 e 11 de novembro. O evento garantirá aos profissionais médicos mais de 10 horas de capacitações, no qual o corpo clínico do Hospital estará integrado. Em 30 painéis, as mais de 10 especialidades oferecidas na Casa de Saúde serão envolvidas. As rodas de conversa abordarão temas atuais que poderão ser aproveitadas pelos profissionais de todos os campos da medicina. A Jornada ocorre na Fundação Ernesto Frederico Scheffel e deve reunir cerca de 200 participantes. A programação completa e maiores informações serão divulgadas no início de outubro.

Hospital Municipal de Novo Hamburgo

O Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH) é referência para a região do Vale do Sinos, Paranhana e Serra Gaúcha. Atualmente conta com 231 leitos e realiza cerca de mil internações ao mês, exclusivamente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)

Referência para mais de 500 mil pessoas residentes na região, o HMNH também presta suporte aos Municípios de Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval e Sapiranga. A Casa de Saúde ainda é credenciada junto ao Ministério da Saúde para atendimentos em procedimentos de Alta Complexidade em Cardiologia.


Reforçando sua importância, o Hospital Municipal registra-se ainda como referência para os pacientes regulados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU),– que abrange os Municípios de Novo Hamburgo, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha e Ivoti, contemplando mais de 391 mil habitantes.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS