NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

Uma tarde inesquecível na Sociedade Aliança

Fernando Meligeni e Lucas Engel realizam exibição, e atraem centenas de espectadores

30 de Setembro, 2017 às 19:05

Quadra três da Sociedade Aliança recebeu partida de exibição na tarde deste sábado

Fernando Meligeni mostrou mais uma vez porque é um ídolo do esporte brasileiro, em especial do tênis. Convidado para prestigiar a Copa Thomás Engel de Tênis, ele deu show de carisma. O ex-tenista profissional distribuiu sorrisos, tirou fotos, conversou com pais, brincou com crianças, relatou experiências e conquistou ainda mais fãs. Semifinalista de Roland Garros e tendo figurado entre os 25 melhores tenistas do mundo, abusou do alto astral.


Na noite desta sexta-feira, Meligeni realizou palestra para cerca de 150 pessoas no Salão Social do Aliança. Foram quase duas horas de muita conversa e orientações aos pais. Sempre com posicionamentos, colocou dedo em feridas e trouxe conselhos. “Não existe uma fórmula pronta para ser um tenista profissional. E os pais têm uma grande responsabilidade nesse processo”, sublinhou.


Já neste sábado, foi a vez de Meligeni entrar em quadra. A exibição foi contra o hamburguense Lucas Engel, que foi tenista profissional e hoje é treinador no Aliança. Engel venceu (7/6 e 6/2), mas o resultado é o que menos importa. Cerca de 400 pessoas foram até o clube e prestigiaram uma exibição de luxo na quadra três do clube, com grandes jogadas, descontração e a participação de tenistas. Teve gente encostada no murinho, acomodada na arquibancada, espiando por entre as árvores. Valeu de tudo pra conferir este momento.


Publicidade


Um dos momentos mais especiais: o veterano aliancista Paulo Streb, com mais de 80 anos, pegou a raquete de Engel e jogou dois pontos contra Meligeni. Streb, que é vice-presidente de Patrimônio do Aliança, foi ovacionado e abraçou longamente Meligeni junto à rede. Mais adiante, foi a vez de uma criança pegar a raquete de Fininho e jogar ponto contra Engel.


Após a exibição, Meligeni agradeceu a presença do público, cobrou mais responsabilidade dos pais com o crescimento dos filhos e fez questão de reconhecer Novo Hamburgo como um dos grandes celeiros de tenistas do Brasil. “Temos de voltar a colocar a cidade e o Rio Grande do Sul novamente como destaque no cenário nacional”, cobrou. Aliás, Meligeni tem um carinho especial por Novo Hamburgo, pois foi no Aliança que conquistou um título profissional no começo de sua carreira.


Em nome da organização do torneio, Henrique Engel agradeceu a presença de todos e lembrou que naquela quadra 3 foi a última disputa em torneios de Thomás Engel – que faleceu em 2001 após desastrada abordagem policial no Centro de São Leopoldo. Ao lembrar disso, Henrique foi ás lágrimas, sendo respeitosamente aplaudido pelo público.


Essa overdose de emoções terminou com algumas atividades em quadra envolvendo Meligeni e crianças participantes da Copa Thomás Engel. Foi também uma tarde de solidariedade, já que dezenas de quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados e serão repassados para entidade beneficente.


Foi uma tarde inesquecível, de momentos especiais. Neste domingo, estão programadas as finais da Copa Thomás Engel. Os jogos serão realizados na Sociedade Aliança e o acesso é gratuito.


A realização da Copa Thomás Engel é da ALEC – Associação Leopoldense de Esporte e Cultura, com supervisão da Federação Gaúcha de Tênis, promoção da Quadra Eventos, com patrocínio local de Schwan Imóveis, Dem-Bas Embalagens e Himaco, além do Apoio de Água da Pedra, Fábrica Fantástica Brindes, Duvale Metais, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Novo Hamburgo, Sociedade Ginástica e Sociedade Aliança.


VEJA A SEGUIR ALGUNS REGISTROS DESTE SÁBADO

Autor

Martin Behrend

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS