NOVO HAMBURGO

35°C

Publicidade

Praça no bairro Vila Rosa recebe primeira pichação menos de 48 horas após inauguração

Praça Jardim Vila Rosa foi construída pela MRV como contrapartida a investimento de grande impacto no bairro

29 de Setembro, 2017 às 17:10

Rampa da pista de skate recebeu pichação: vermes agiram rapidamente.

Os vermes da pichação se manifestaram novamente em Novo Hamburgo. E parecem cada vez mais dispostos a sujar o que deveria ser belo e agradável. Inaugurada nesta quarta-feira (27/09), a Praça Jardim Vila Rosa, na esquina das ruas 24 de Maio e Visconde de São Leopoldo, no antigo Estádio Santa Rosa, já está pichada. Duas manchas brancas foram deixadas no muro da pista de skate. Foram menos de 48 horas de praça intocada, e o espaço já recebeu o batismo de marginais.


A reportagem do Portal Martin Behrend esteve nesta sexta-feira à tarde na praça por sugestão de pauta de um leitor. Por enquanto, é apenas a pista de skate que recebeu pichação, mas é provável que novos ataques venham a ocorrer, até porque outros muros e espaços podem ser considerados apetitosos para os vermes pichadores.


A Praça Jardim Vila Rosa é uma contrapartida da MRV Construtora em razão do investimento de alto impacto que está sendo realizado no antigo Estádio Santa Rosa. No futuro, serão 600 famílias residindo na antiga casa do Noia – cerca de 2.000 pessoas. Desta forma, embora seja uma praça de tamanho modesto, é uma medida compensatória.


Publicidade


O local conta com academia, mesas com tabuleiros de dama e xadrez, pista de skate, Playground, bicicletário, bancos, lixeiras e cachorródromo. Como forma de preservar a história do local, a MRV manteve o pórtico de acesso ao antigo Santa Rosa. Ao mesmo tempo, criou a Alameda dos Campeões, onde foram posicionados totens contando parte da história do Novo Hamburgo e de suas conquistas. Pelo menos um desses totens já estaria riscado.


Agora, a praça recém inaugurada recebe sua primeira mancha de vândalos. É triste. Um patrimônio público maltratada por vermes dispostos a destruir boas iniciativas. Recentemente, o Portal Martin Behrend publico reportagem sobre a recuperação de prédio histórico no Centro. A revitalização ainda não foi finalizada, e os pichadores já deram sua marca criminosa: http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i...


Fica como sugestão a esses "corajosos" pichadores: vão pichar a casa dos pais e tios de vocês. Ou aí falta coragem? Vermes.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS