NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Estudantes da Universidade Feevale terão transporte gratuito do trem aos câmpus

Usuários da Trensurb poderão utilizar linha de ônibus a partir de 2 de outubro

28 de Setembro, 2017 às 14:13

A linha de ônibus atenderá os horários dos três turnos de aula contemplando a Estação Novo Hamburgo e os câmpus I e II da universidade. Divulgação

A Universidade Feevale passa a oferecer a seus estudantes, a partir do dia 2 de outubro, transporte gratuito da Estação Novo Hamburgo da Trensurb até o Câmpus I (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Bairro Hamburgo Velho) e Câmpus II (ERS-239, 2755, Vila Nova), assim como o percurso inverso. O transporte será disponibilizado aos estudantes usuários do trem que estejam matriculados nos cursos de graduação, pós-graduação, extensão, idiomas e Escola de Educação Básica Feevale – Escola de Aplicação.


Para utilizar a linha de ônibus, que será exclusiva para esse fim, o estudante deverá se cadastrar no site www.feevale.br/bus. Mediante o cadastro, estará disponível no cartão digital, menu “Cartão Feevale” do aplicativo Aluno Feevale, a identificação “Vou de Bus”, autorizando o uso do transporte. No ônibus será indispensável a apresentação do cartão, por meio do aplicativo.


A reitora da Universidade Feevale, Inajara Vargas Ramos, entende que esta ação irá beneficiar muitos estudantes em seu deslocamento diário, encurtando distâncias e facilitando o acesso à Universidade e à Escola, de forma confortável, segura e sem custos extras. “Esperamos que esta novidade seja bem-vinda e que tenha pleno aproveitamento, pois foi pensada e organizada com muita atenção pela nossa equipe, em articulação com a empresa Central S.A. Transportes Rodoviários e Turismo e com a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação”, afirma, acrescentando que esse é mais um movimento de uma instituição que pensa e se organiza em torno das demandas de sua comunidade.


Publicidade


CONFIRA OS HORÁRIOS


A linha de ônibus atenderá os horários de aula dos turnos manhã, tarde e noite da Feevale, contemplando a Estação Novo Hamburgo e os câmpus I e II da Universidade. Cada trajeto terá cerca de seis quilômetros, possuindo duração média de 20 minutos. Os horários e itinerários serão os seguintes:


Segunda a sexta-feira:

- 8h30min: Estação Novo Hamburgo – Câmpus I – Câmpus II

- 12h15min: Câmpus II – Câmpus I – Estação Novo Hamburgo

- 13h30min: Estação Novo Hamburgo – Câmpus I – Câmpus II

- 17h: Câmpus II – Câmpus I – Estação Novo Hamburgo

- 18h40min: Estação Novo Hamburgo – Câmpus I – Câmpus II

- 22h30min: Câmpus II – Câmpus I – Estação Novo Hamburgo


Sábado:

- 8h30min: Estação Novo Hamburgo – Câmpus I – Câmpus II

- 17h: Câmpus II – Câmpus I – Estação Novo Hamburgo


SAIBA MAIS


Para utilizar o serviço, o estudante deverá seguir os seguintes passos:


1) Cadastro – É necessário efetuar o cadastro no site www.feevale.br/bus.

2)Cartão digital – Mediante o cadastro, estará disponível no cartão digital, menu “Cartão Feevale” do aplicativo Aluno Feevale, a identificação “Vou de Bus”, autorizando o uso do transporte.

3) Embarque – No ônibus será indispensável a apresentação do cartão, por meio do aplicativo da Feevale, disponível nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone.

4) Locais – A saída do ônibus, que estará adesivado com a identidade visual da Universidade Feevale, será dos seguintes pontos: Estação Novo Hamburgo - parada do trem na Avenida Nações Unidas; Câmpus I – Av. Maurício Cardoso, 510; Câmpus II – parada em frente ao prédio Lilás.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS