NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Praça construída pela construtora MRV é inaugurada no bairro Vila Rosa

Em novembro de 2016, Portal Martin Behrend publicou detalhes do projeto da praça com exclusividade

27 de Setembro, 2017 às 08:35

História preservada: pórtico do antigo Estádio Santa Rosa foi mantido pela empresa

ATUALIZAÇÃO: A Praça Jardim Vila Rosa foi inaugurada na tarde desta quarta-feira, 27 de setembro de 2017. Juntamente com o Pórtico Luta, Garra, Vitória!



Em 17 de novembro de 2016, o Portal Martin Behrend publicou com exclusividade a reportagem: "MRV apresenta detalhes do megaempreendimento no bairro Vila Rosa e da praça que será doada" – está no link http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i....


Menos de um ano depois, a praça localizada na esquina das ruas 24 de Maio e Visconde de São Leopoldo, no bairro Vila Rosa, está quase pronta e prestes a ser inaugurada.


A praça é uma benfeitoria em razão dos impactos que serão gerados no bairro a partir da construção de megaempreendimento no campo do antigo Estádio Santa Rosa. Na primeira fase, serão cerca de 320 novos apartamentos. Já o projeto total representa 600 novos apartamentos e aproximadamente dois mil novos moradores no que já foi o campo do Esporte Clube Novo Hamburgo.


Este empreendimento gerou vários protestos de moradores do bairro tendo em vista o receio com os impactos na mobilidade urbana da região, bem como problemas de alagamentos e falta de equipamentos públicos para atender aos novos moradores. Ainda hoje, alguns hamburguenses acreditam que a cidade pagará um preço alto pelos desdobramentos do investimento, tendo em vista o crescimento populacional num bairro com infraestrutura debilitada.


Como forma de preservar a história do endereço, a MRV manteve na praça o antigo pórtico da arquibancada geral do Santa Rosa. A estrutura foi recuperada, pintada e manteve os dizeres que existiam: “Luta, Garra, Vitória”. O pórtico recebeu iluminação cênica e terá um charme especial à noite. Aliás, a MRV foi uma das patrocinadoras do Noia na conquista do inédito título de campeão gaúcho de 2017.


Publicidade


A praça construída fica junto ao novo empreendimento da MRV e foi equipada com bicicletário, playground, pista de skate, área de caminhada, mesas de xadrez, bancos e cadeiras e cachorródromo. Foram mantidas algumas árvores que estavam dentro da área do antigo Santa Rosa, garantindo sombra para quem frequentar o local. A ideia é que a construtora também realiza a manutenção do espaço.


CONFIRA A SEGUIR IMAGENS DA PRAÇA PRATICAMENTE FINALIZADA

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS