NOVO HAMBURGO

38°C

Publicidade

Em menos de nove meses, Fenac apresenta terceira nova feira para movimentar economia regional

Novo evento deverá ser realizado em setembro de 2018 com cerca de 100 expositores

26 de Setembro, 2017 às 11:52

A diretoria da Fenac anunciou nesta terça-feira de manhã sua mais nova feira. De 12 a 15 de setembro de 2018, está programada a primeira edição da Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva. Desta forma, a gestão do diretor-presidente Márcio Jung completará nove meses tendo anunciando três novos eventos próprios: Fenac Festival Beer & Food (realizado em julho de 2017), SULSERVE - Feira de Padarias, Gastronomia e Hotelaria (maio de 2018) e, agora, Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva.


Márcio Jung reforçou a posição estratégica da Fenac e a capacidade de ampliar o calendário de promoções do municíoio. “Este evento que estamos anunciando hoje é fruto de pesquisa da nossa equipe. É um segmento que cresceu muito nos últimos anos e vai trazer um novo público”, destacou Jung. A chegada de novos eventos também é uma maneira de compensar a saída da feira Construsul, que após alguns anos em Novo Hamburgo retornará em 2018 a Porto Alegre.


A Reparasul será voltada para a cadeia de autopeças e reparação automotiva. A expectativa é atrair na primeira edição cerca de 100 expositores com vários perfis: peças e funilaria, sistemas eletrônicos, iluminação, pneus, rodas, acessórios, ferramentas, maquinários, elevadores. Segundo levantamento da Fenac, o Brasil tem cerca de 123 mil empresas de reparação automotiva, sendo que mais de 33 mil estão na Região Sul. “É uma cadeia muito grande, envolvendo oficinais, varejistas e diferentes fornecedores”, reforçou o gerente de projetos e captação de recursos, Mauro de Paula. A expectativa é que a Reparasul ocupa cerca de 12 mil metros quadrados de área coberta dos pavilhões – no total, a Fenac tem mais de 30 mil metros quadrados para exposição.


Publicidade


A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt (PSDB), prestigiou o anúncio e reforçou a diversificação de eventos. “Este é um compromisso que temos. Precisamos ter mais feiras para movimentar a economia do município e também da região. A Fenac tem essa capacidade e seguiremos trabalhando para atrair novas promoções”, destacou. Segundo fonte consultada pelo Portal Martin Behrend, uma feira terceirizada de grande porte está com negociações adiantadas para ser realizada na Fenac já em 2018.


CALENDÁRIO PROVISÓRIO DE FEIRAS PRÓPRIAS DA FENAC EM 2018


Fimec – Março

Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais – Abril

Sulserve – Maio

Fenac Festival Beer & Food – Julho

Reparasul – Setembro

Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais – Outubro

Sul Beleza – Novembro


Além desses eventos, deverão ser realizadas outras promoções terceirizadas de grande porte na Fenac em 2018: Expoclassic, FuscaShow, Mostratec, Feipet, Expo Motor Home Show, Feirão de Veículos, eventos corporativos, shows, entre outros.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS