NOVO HAMBURGO

38°C

Publicidade

Unimed Vale do Sinos recebe certificado de reconhecimento mundial

Cooperativa recebe certificado oficial de credenciamento junto à empresa norte-americana ASHI

26 de Setembro, 2017 às 07:49

Diretoria da Unimed VS esteve reunida para receber a certificação. Unimed VS/Divulgação

Nesta segunda-feira, 25 de setembro, a Unimed Vale do Sinos recebeu um certificado de reconhecimento mundial da American Safety and Health Institute (ASHI), que capacitou a cooperativa a ser um formador de profissionais na área da saúde.


A entrega foi realizada por Gustavo Maristany, que atua em um centro formador em Santa Catarina, e que realizou o intermédio entre Unimed Vale do Sinos e Estados Unidos. “Um aluno formado por uma instituição que tenha este certificado, será reconhecido no mundo inteiro, dentro dos protocolos internacionais”, explica Maristany.


O presidente da cooperativa, doutor Luis Carlos de Melo, recebeu a certificação internacional. “É um prazer para nós receber aqui um representante do ASHI. Em nome da Unimed Vale do Sinos, só tenho a agradecer pelo empenho de todos os envolvidos”, orgulha-se.


Em seguida, Melo passa a palavra para o doutor Paulo Kraemer, que é Coordenador do Projeto do Laboratório de Habilidades e Simulação, projeto que recebeu o certificado. Kraemer fala da importância do reconhecimento. “O credenciamento junto à ASHI é para que possamos oferecer os cursos com a qualidade que estamos acostumados, com a qualidade Unimed”, explica. “Aproveito para salientar que tudo isso conta com a força fundamental da diretoria da Unimed Vale do Sinos, que sempre demonstrou apoio desde o início do projeto”, completa.



Publicidade


SOBRE A ASHI


O American Safety and Health Institute (ASHI) é a maior organização de cuidados e treinamento em emergências médicas nos EUA. ASHI é participante do Comitê Internacional de Ressuscitação (ILCOR) e participante da Conferência Internacional de Ressuscitação Cardiopulmonar e Emergências Cardiovasculares e participa ativamente nas reuniões dos CNR (Conselhos Nacionais de Ressuscitação).



A ASHI foi adotada como padrão de excelência em ensino na área de emergências médicas pelas Agências Governamentais dos EUA, Departamento Ambiental da Flórida, Departamento do Estado da Califórnia, entre outas entidades de reconhecimento mundial.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS