NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Secretaria de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo tem novo titular

Portal Martin Behrend informou no final de semana a saída de Flávia Ruschel Petry da SDS

18 de Setembro, 2017 às 15:52

Guarda municial Daniel Bota assume como novo titular da SDS. Divulgação

Conforme informado no final de semana pelo Portal Martin Behrend, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Novo Hamburgo está com nova titularidade. Nesta segunda-feira, 18, o servidor Roberto Daniel Bota assumiu a pasta, substituindo a também servidora Flávia Ruschel Petry, que passa a trabalhar na Secretaria de Cultura (Secult). Flávia estava no cargo desde 1º de janeiro de 2017. A prefeita Fátima Daudt (PSDB) acompanhou a transição realizada hoje.


Daniel Bota, que até então desenvolvia suas atividades na Guarda Municipal, possui forte ligação com a área de assistência social, participando de cursos e desenvolvendo atividades especialmente com crianças e adolescentes, além de ter atuado na própria SDS como educador social durante quatro anos. "É um grande desafio e estou pronto para colocar meu conhecimento à disposição da sociedade, primeiro trabalhando com a equipe, para que ela esteja ainda mais capacitada para lidar com as situações do dia a dia. A comunidade precisa entender que todos dependem da assistência social, direta ou indiretamente", afirma Bota, que está na Guarda Municipal desde 1998.


Já a ex-secretária Flávia Ruschel Petry lembrou que, na Prefeitura, todos devem trabalhar em nome de uma administração voltada para a sociedade. "Cada um deve fazer a sua parte. É como se fosse uma corrida por equipe, onde um servidor está passando o bastão para outro", disse Flávia. Em entrevista ao Portal Martin Behrend no sábado, ela destacou ter cumprido sua missão na SDS e solicitou à prefeita Fátima Daudt uma recolocação em outra área da administração. Servidora concursada, Flávia atua há mais de 20 anos na área de assistência social e, agora, passa a atuar ao lado do secretário de Cultura, Ralfe Cardoso.


Publicidade


Embora Flávia tenho pedido para se desligar do cargo alegando ter cumprido a tarefa de arrumar a casa, alguns servidores teriam tido atrito com ela neste período de quase nove meses, inclusive com envio de e-mails anônimos para a Câmara de Vereadores relatando problemas. O Portal Martin Behrend recebeu um desses e-mails e tentou contato com estes servidores supostamente insatisfeitos, mas não houve retorno do grupo. A reportagem do final de semana pode ser conferida em: http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i...

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS