NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Campo Bom adquire nova ambulância

Cidade passou a contar com a maior frota de veículos a disposição da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da sua história

18 de Setembro, 2017 às 15:04

Sprinter 415 CDI da marca Mercedes Benz está toda equipada para atendimentos à comunidade. Júlia Allgayer/PMCB

Uma boa notícia para Campo Bom. Desde a semana passada a cidade passou a contar com a maior frota de veículos à disposição da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da sua história. Com a entrega de mais uma ambulância básica, uma Sprinter 415 CDI da marca Mercedes Benz, toda equipada para atendimentos a comunidade, a Prefeitura passou a contar com um total de seis veículos na área da sáude. Agora a cidade possui duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e quatro ambulâncias básicas. O investimento no novo veículo foi de R$ 167 mil, entre recursos do Município e do Governo do Estado.


Durante a entrega na base das ambulâncias, junto ao Caps, o prefeito Luciano Orsi ressaltou que essa ambulância contribuirá para o transporte e atendimento de pacientes do município. “Estamos usando uma parte expressiva das reservas disponíveis para o município para poder qualificar ainda mais os serviços de saúde para a comunidade, dando mais agilidade e qualidade aos atendimentos. Isso vem amplificar o bom trabalho já realizado por essa equipe que trabalha incansavelmente pelo bem-estar dos campo-bonenses”, definiu Orsi.


A titular da SMS, Suzana Ambros Pereira, afirmou que a Administração Municipal, ciente do compromisso com a saúde da população, está fazendo a sua parte para proporcionar a melhoria no atendimento à Saúde Básica, um direito de todos. “Temos o compromisso de honrar os recursos públicos e de fazer com que cada centavo dos cidadãos seja bem investido, de forma justa e transparente. Isso é o que nos norteia e o que faz termos os recursos necessários para qualificar e ampliar ainda mais esses serviços”.


Publicidade


A ambulância possui equipamentos como desfibrilador, cilindros de oxigênio, macas, monitoramento vital, entre outros. A gestão das unidades básicas é compartilhada entre a SMS e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDSH). “Só temos a agradecer todo o serviço desempenhado por toda equipe de profissionais que dão suporte a essa frota. Ficamos felizes com essa nova aquisição e tenho a certeza de que isso vai fazer toda a diferença na qualidade de atendimento”, concluiu o titular da Sedsh, Eduardo Assmann. Também estiveram presentes na cerimônia de entrega o Chefe de Gabinete, Tiago de Vargas e o secretário de Administração, Paulo Gomes.


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Campo Bom

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS