NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Confirmada a primeira troca no secretariado da prefeita Fátima Daudt

Anúncio oficial deverá ser realizado pela chefe do Executivo de Novo Hamburgo

16 de Setembro, 2017 às 20:36

Flávia Ruschel Petry deixa a SDS e vai atuar na Secretaria de Cultura

Após quase nove meses do governo Fátima Daudt, está confirmada a primeira troca de secretários na Prefeitura de Novo Hamburgo. A titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), Flávia Ruschel Petry, pediu para se afastar da função alegando ter cumprido a missão de organizar a pasta. O anúncio oficial do novo secretário deverá ser realizado nesta segunda-feira (18.09). Um dos nomes cotados para o cargo é o guarda municipal Roberto Daniel Bota. Ele atua na corporação desde 1998.


Segundo a secretária, a situação na SDS estava muito complicada no começo do ano. Foram feitas algumas mudanças e ajustes para alinhar a equipe. A nova forma de trabalho da SDS gerou algum descontentamento numa minoria de servidores, o que trouxe momentos de desgaste interno. “Isso faz parte quando se busca evoluir. O fato é que conseguimos arrumar a a casa para quem assumir a pasta. O governo tem uma equipe muito capacitada e seguirá trabalhando para melhorar nossa cidade”, destaca Flávia. “É inegável, também, o cansaço que este trabalho gerou. Foi uma participação intensa, que teve início antes mesmo de tomarmos posse, ainda em 2016”, completa.


Publicidade


O futuro de Flávia é a Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Ela é servidora concursada desde os 18 anos, como assistente social desde 1993. “Acredito que poderei seguir dando minha contribuição ao governo ao lado do secretário Ralfe Cardoso”, explica. A prefeita Fátima Daudt ofereceu um cargo na Secretaria da Saúde por admirar e confiar em Flávia, mas a titular da SDS optou pela Secult. Ela é habilitada em Magistério, graduada em Serviço Social (Unisinos), com especializações em Equipes Gestoras de Serviços e Sistemas de Saúde (UFRGS) e em Gestão do Cuidado - Por uma Escola que protege (UFSC). Foi professora na rede pública de ensino municipal e estadual.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS