NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

No lugar de lixo, mato e entulho, surge uma horta comunitária no bairro Santo Afonso

Colaboração da comunidade será fundamental para manter o espaço limpo e organizado

15 de Setembro, 2017 às 14:47

Foram plantadas cerca de 700 mudas de chás diversos, frutas e legumes. Divulgação

A região da Casa de Bombas, no bairro Santo Afonso, é lembrada na maioria das vezes em dias de chuvas fortes. Além de problemas em parte da estrutura, sempre é escancarada a falta de educação de integrantes da comunidade, já que muito lixo é carregado pela correnteza criada pela força das águas. Raramente, esta região de Novo Hamburgo aparece no noticiário com um viés mais saudável.


Pois, dessa vez, a Casa de Bombas e seu entorno se destacam por uma realização inesperada e que poderá render muitos frutos – com o perdão do trocadilho. É que uma horta comunitária começou a ganhar forma bem ao lado da Casa de Bombas. A secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e a comunidade do local, plantou cerca de 700 mudas de chás diversos, frutas e legumes.


O secretário de Obras Públicas de Novo Hamburgo, Faisal Karam, esteve participando da ação de plantio. “A horta comunitária se desenvolveu a partir da utilização do terreno, fazendo o seu aproveitamento para a produção de alimentos saudáveis. Agora, contamos com a colaboração da comunidade para manter o espaço funcionando, através do trabalho voluntário, contribuindo com o cultivo e a manutenção dos alimentos da horta”, explica.


Publicidade


São exemplos pequenos, mas que mostram como o trabalho coletivo da comunidade em parceria com o Poder Público podem fazer a diferença. Que esta horta no Santa Afonso seja valorizada pela população, fazendo com que este modelo possa ser replicado em outras regiões do município.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS