NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Ex-vereador Antonio Lucas é destituído da presidência do PDT de Novo Hamburgo

Informação foi repassada por integrantes da Executiva Estadual do PDT

11 de Setembro, 2017 às 21:27

Episódio de agressões dentro da sede do partido serviu para aumentar a divisão interna. Fotos Divulgação

A Executiva Estadual do PDT tomou uma decisão unânime na noite desta segunda-feira, em Porto Alegre. O ex-vereador Antonio Lucas foi destituído do cargo de presidente do partido em Novo Hamburgo. A informação foi repassada por integrantes da Executiva Estadual do PDT aos vereadores Felipe Kuhn Braun (PDT) e Vilmar Heming (PDT), durante sessão desta noite na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo.


Segundo fonte consultada pelo Portal Martin Behrend, da decisão não cabe recurso e Lucas terá de se afastar. Ele ainda poderá sofrer algum tipo de punição no Conselho de Ética do PDT. Contatado pela reportagem do Portal Martin Behrend, o ex-vereador disse que não foi comunicado oficialmente de qualquer decisão e está sabendo apenas pelas informações da imprensa.


Confirmada a destituição do presidente e da diretoria do PDT de Novo Hamburgo, a Executiva Estadual deverá designar um presidente provisório. Deverá ser um integrante da sigla no município. Este dirigente temporário terá a missão de convocar novas eleições.


Publicidade


Esta decisão de afastamento de Antonio Lucas é apenas mais um capítulo num turbulento ano da sigla no município. Entre os episódios mais marcantes, têm a eleição vencida por Lucas sobre o ex-vereador Gilson Thoen; o episódio de agressões envolvendo o suplente de vereador e filho de Lucas, Rafael Lucas, contra os vereadores Braun e Heming; e ainda o roubo do portão de ferro da sede do partido, no bairro Guarani.


Já na semana passada, dezenas de integrantes do PDT estiveram em Porto Alegre entregando um documento de renúncia coletiva caso providências não fossem adotadas no município. Diante de tantas pressões e indisposições internas, a Executiva Estadual decidiu pela destituição de Lucas da presidência do PDT hamburguense.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS