NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Indústria de Novo Hamburgo é eleita a melhor e maior empresa do segmento têxtil/calçadista no Brasil

Empresa tem Centro de Desenvolvimento em Novo Hamburgo e conta com 11 filiais produtivas

08 de Setembro, 2017 às 16:18

. O presidente da Beira Rio, Roberto Argenta, recebeu a premiação do presidente do Grupo Abril, Walter Longo. Nágila Rodrigues/Divulgação

Com 42 anos de história, a Calçados Beira Rio foi eleita a melhor e maior empresa do Brasil do segmento têxtil/calçadista pela revista Exame, da Editora Abril. Fundada em junho de 1975 em Igrejinha, no Vale do Paranhana, a empresa tem sua sede em Novo Hamburgo, onde mantém um moderno centro de desenvolvimento.


A Beira Rio também conta com 11 filiais produtivas, distribuídas em diversas cidades do Rio Grande do Sul: Igrejinha, Osório, Mato Leitão, Teutônia, Candelária, Roca Sales, Novo Hamburgo, Santa Clara e Sapiranga. Essas fábricas resultam em empregos diretos a 10.503 colaboradores e a outros 15.000 indiretos, que produzem em média 380 mil pares/dia.


A Beira Rio foi analisada no levantamento Melhores e Maiores Edição 2017, realizado pela Exame em parceria com a FIPECAFI – Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, ligada à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Os números avaliados são referentes ao ano de 2016. No ano passado, a empresa com sede em Novo Hamburgo produziu 85 milhões de pares de calçados, 15% mais do que no ano anterior — a produção calçadista nacional avançou pouco mais de 1% em 2016.


Publicidade


Nesta classificação da Exame, a Beira Rio ficou à frente de empresas poderosas do setor, como Grendene, Alpargatas, Arezzo&Co, Hering, Lupo, entre outras. A premiação foi entregue em agosto, em cerimônia realizada em São Paulo. O presidente da Beira Rio, Roberto Argenta, recebeu a premiação das mãos do presidente do Grupo Abril, Walter Longo.


MARCAS PRODUZIDAS


Seis marcas são produzidas pela empresa: Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Molekinho e Modare Ultraconforto em mais de 25 mil pontos de venda no país. O método de trabalho e a formação de pessoas em unidade de ação são o grande responsável pelo crescimento da Calçados Beira Rio também no mercado externo, destacando-se as Américas – Central e Latina, além do continente europeu. Nos últimos quatro anos, a produção anual passou dos 59 milhões de pares, em 2013, para 85 milhões em 2016. Com isso, foram criados 1.672 novos empregos diretos.


AS PREMIADAS


As companhias premiadas como as de melhor desempenho por Melhores e Maiores de Exame em 2016: Atacado – Rodoil; Autoindústria - Fras-Le; Bens de Capital – WEG; Bens de Consumo – Laticínios Bela Vista; Eletroeletrônicos – Whirlpool; Energia – CTEEP; Farmacêutico – Roche; Indústria da Construção – MRV; Indústria Digital – Dataprev; Infraestrutura – Sabesp; Mineração – Vale; Papel e Celulose – Klabin; Química e Petroquímica – Riograndense; Saúde - Prevent Senior; Serviços – Cielo; Siderurgia e Metalurgia – ArcelorMittal; Telecomunicações – Tdata; Têxtil/Calçadista - Beira Rio; Transporte - PB-Log; Varejo – RaiaDrogasil.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS