NOVO HAMBURGO

32°C

Publicidade

Novo Hamburgo ganha espaço de arte comparado ao de grandes destinos internacionais

Projeto Bagagens Open Arts conta com a participação de 25 artistas da região

06 de Setembro, 2017 às 20:15

Obras de Bala Blauth e Sofia Blauth em exposição no Locanda Hotel

Ana Hauschild teve a galeria de arte Modernidade por quase três décadas em Novo Hamburgo. Lilian Brandenburger também comandou no município por quase duas décadas o Estúdio Arte Integrada. Elas são referências no Vale do Sinos no cenário de exposições, mostras e vitrine para o trabalho de artistas locais e de prestígio nacional. Duas grandes apaixonadas pelas artes.


Na noite desta terça-feira, ambas estavam vibrando com uma novidade. Envolvidas diretamente com o projeto Bagagens Open Arts, Ana e Lilian não escondiam a satisfação com o espaço que se abriu para a projeção de artistas: o Locanda Hotel, no bairro Ideal, ao lado da Fenac, se transformou numa inesperada galeria de arte. Corredores ganharam status de mostra de arte. Vários ambientes ganharam novos formatos e cores a partir de telas envolventes.


Um movimento arrojado, encontrado somente em grandes destinos internacionais do planeta, principalmente nas metrópoles globais ou em paraísos de turistas. Novo Hamburgo, sim, está novamente num patamar mundial através da arte e do empreendedorismo. “Isso está maravilhoso. Um espaço generoso, raro de ser visto”, resumiu Lilian. A sensação é de estar em algum hotel da Europa ou Ásia, contemplando obras de habilidosos e criativos talentos. Uma percepção de se estar mergulhando num novo destino, sendo apresentado à região e conhecendo sua gente, através da visão ímpar de cada artista.


Idealizado pelo Locanda Hotel, por meio de seus gestores, Juliana Fuga Port e Ricardo Port, em parceria com Maggda Mombach, o Projeto Bagagens é um incentivo à arte e à cultura da região do Vale do Sinos. Com curadoria de Ana Hauschild e Leila Groth Ibarra, os artistas participantes interpretam o tema “bagagens” por meio de diferentes técnicas: pinturas, aquarelas, desenhos e fotografias. As telas tiveram seus tamanhos padronizadas a fim de privilegiar a organização e ocupações dos espaços.


Publicidade


As obras ficarão distribuídas nos corredores dos cinco andares do hotel, durante um ano, e a mostra será aberta para visitação do público em geral. “Vamos ter visitação direcionada com a presença de artistas. Para isso, será necessário um agendamento prévio.A ideia é trazermos novos públicos para apreciar arte dentro do hotel”, explica Port. Agendamentos pelo telefone (51) 3067-8500. As telas também estão com preços indicados. Além de apreciar, as pessoas podem adquirir as obras.


PROJETO BAGAGENS


Local: Locanda Hotel (Rua Wendelino Henrique Klaser, 35, bairro Ideal, Novo Hamburgo)

Visitação gratuita: Agendamentos pelo telefone (51) 3067-8500

Realização: Locanda Hotel

Organização: Maggda Mombach

Patrocínio: Baba de Moça, Bitter Distribuidora, Borda Barroca, Clínica Estética Médica Dra. Ana Paula Chiyoshi, Emporio Carraro, Estrelatur, Informatize, Pancetta Mercado Gourmet, Rhino Antiquário & Café, Valderez Corretora de Seguros e Virgínia Imóveis.

Artistas: Alexandra Eckert, Ana van Grol, Andrea Hilgert, Bala Blauth, Bruno Schilling, Isa Reichert, Ita Kirsch, Joel Reichert, Leila Groth Ibarra, Lenko, Leonardo Lessa, Lilian Brandenburger, Magna Sperb, Mai Bavoso, Margela Arnold, Mona Locks, Moni Fischer, Paula Ruszkowski, Rafael Jung, Régis Bondan, Silvia Rodrigues, Sofia Blauth, Tito Holland, Tom Ferrero, Vera Reichert


CONFIRA IMAGENS DA EXPOSIÇÃO NO LOCANDA HOTEL

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS