NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Idosas serão modelos em desfile de modas com produção de estudantes da Feevale

Moradoras do Lar Residencial Bem Viver e integrantes da Associação Força Rosa serão as modelos do evento

06 de Setembro, 2017 às 15:45

O Lar Bem Viver fica na Rua Epitácio Pessoa, 999, bairro Primavera, em Novo Hamburgo. Divulgação

Com o intuito de trabalhar a autoestima, estimular ou resgatar valores pessoais e trazer uma nova proposta de convivência social em lares geriátricos, os acadêmicos de Moda da Universidade Feevale organizarão uma atividade com membros da Associação Força Rosa e idosos do Lar Residencial Bem Viver, de Novo Hamburgo. Durante a disciplina de Produção de Moda, os estudantes prepararão o Desfile Misses Bem Viver, que acontecerá no dia 16 de setembro, às 15 horas, aberto ao público, em frente ao residencial (Rua Epitácio Pessoa, 999).


A primeira aproximação dos acadêmicos foi por meio de uma visita ao Lar Residencial Bem Viver, dirigido pela psicóloga Josiane Ludvig e pelo médico Denis Dapper da Cunha. Os estudantes puderam conversar com as residentes, assim como conhecer seus gostos, preferências pessoais, família, trabalho e tudo o que acontece em suas vidas. De acordo com a professora da disciplina, Ana Cleia Christovam Hoffmann, foi nesse momento que os estudantes se tornaram colecionadores das memórias dessas moradoras. “Foi um encontro bastante emocionante. Nessa atividade, além de estarmos desenvolvendo habilidades que são estudadas dentro de sala de aula, também nos envolvemos em um bem muito maior, que são os laços de afeto que se constituíram a partir dessa aproximação” relata.


Todos os detalhes da atividade serão elaborados pelos acadêmicos, que já estão com styling do desfile em desenvolvimento, ou seja, irão vestir, maquiar e fazer os penteados das participantes. Além disso, os estudantes também são responsáveis por questões estruturais e organizacionais do evento, como a definição das músicas para trilha sonora e a disposição de passarela, entre outros.


Publicidade


As 17 modelos serão distribuídas entre as residentes do lar e integrantes da Associação Força Rosa, que nasceu com o objetivo de promover a qualidade de vida e a autoestima de mulheres diagnosticadas com câncer de mama, na cidade de São Leopoldo e região do Vale do Sinos.


LAR RESIDENCIAL


Após o desfile, será servido um coquetel, cujo valor de 15 reais será revertido em prol do Lar Residencial Bem Viver. Contatos pelos telefones (51) 99980-9934 e (51) 3582-5883 ou pelos e-mails lizandra123@gmail.com elarresidencialbemviver@gmail.com.


Em relação ao Lar Residencial Bem Viver, atualmente o espaço conta com 33 pacientes (21 mulheres e 12 homens). “É uma luta constante na busca de profissionais qualificados, entre cuidadores e técnicos, mas com treinamento, cursos e palestras, além de imprimir a nossa filosofia de apreço e cuidado no trato com os idosos, hoje temos um quadro funcional dedicado no cuidado continuado dos vovôs e vovós a nós confiados,” salienta Josiane Ludvig. O Lar Bem Viver fica na Rua Epitácio Pessoa, 999, bairro Primavera, em Novo Hamburgo.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS