NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Rap versado com críticas a Sartori e Giovani Feltes é gravado em frente à polêmico monumento em Campo Bom

Rappers do grupo Além dos Muros batizaram texto com o nome de “Nosso partido é o Rio Grande”

05 de Setembro, 2017 às 17:42

Parceria do grupo Além dos Muros é formada por Wesley Sales e Diego Ignacio. Reprodução

O 21º parcelamento de salários aos servidores públicos do governo estadual, agora no mês de setembro, serviu como elemento final de inspiração para um rap versado do grupo Além das Ruas, de Campo Bom. A parceria de Diego Ignacio e Wesley Sales decidiu gravar manifestação em local com muita polêmica: a reprodução de um pé gigante, o famoso e polêmico Pezão, localizado no Largo Irmãos Vetter, no Centro de Campo Bom. A escultura leva o nome de "O Pé".


O local para a locação foi escolhido a dedo – pedindo desculpas pelo trocadilho: a escultura foi colocada pelo ex-prefeito Giovani Feltes (PMDB), de apelido Pezão ou Pé Grande, que atualmente é o Secretário Estadual da Fazenda e responsável pelas finanças do governo de José Ivo Sartori (PMDB). Feltes é quem tem a chave do cofre e é o responsável direto pelos parcelamentos salariais. Aliás, este monumento rendeu muitas polêmicas e disputas judiciais, pois chegou a ser considerada promoção pessoal de Feltes.


Segundo Diego Ignacio, estes versos foram uma forma de desabafo. “Como viver com 350 reais no começo do mês (primeiro valor depositado pelo governo estadual neste mês)? Isso é uma vergonha, é um descaso com o servidor. Se hoje o governador sabe ler e escrever, ele deveria valorizar aqueles que o ensinaram”, critica o rapper. A dupla do grupo Além dos Muros batizou o texto com o nome de “Nosso Partido é o Rio Grande” – numa referência ao slogan de campanha de Sartori na eleição de 2014, “Meu Partido é o Rio Grande”.


Publicidade

Em poucas horas no ar, a gravação já foi assistida por mais de 5.000 pessoas. O vídeo pode ser conferido no link a seguir: https://www.facebook.com/GrupoAlemdosMuros/videos/...

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS