NOVO HAMBURGO

26°C

Publicidade

Betinho Klein, o criador da Herta, recebe merecida homenagem na Câmara de Vereadores de Dois Irmãos

Cerimônia foi realizada nesta segunda-feira com diversas manifestações emocionadas

05 de Setembro, 2017 às 07:19

Carlos Alberto Klein com a placa recebida na Câmara de Vereadores. Divulgação

Ele é múltiplo. Talentoso, empreendedor, dedicado e muito, mas muito bem-humorado. É dono de uma humildade rara de se encontrar no mundo artístico. Acredita na cultura como ferramenta de transformação da sociedade. É o criador da Herta – querrrriiidddaaaa! É produtor cultural, diretor e ator da Companhia de Teatro Curto Arte. Também é escritor. É generoso e divertido, mas também sabe ser dramático quando atua. Carlos Alberto Klein, o Betinho Klein, é um batalhador incansável das artes.


Na noite desta segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Dois Irmão entregou o título de Cidadão Honorário ao Betinho Klein, em reconhecimento pelos bons e relevantes serviços prestados a este município, tendo participado ativamente na comunidade doisirmonense, atuando e dirigindo a Companhia de Teatro Curto Arte, levando o nome do município pelo Estado e Brasil. O projeto de decreto legislativo que autoriza a conceder o título de cidadão honorário é de autoria do vereador Sérgio Luiz Fink (PMDB) e teve a assinatura e aprovação de todos os demais vereadores.


Durante a solenidade de entrega da placa e acompanhado de familiares, o homenageado da noite utilizou a palavra para se pronunciar referente ao título e prestou alguns agradecimentos. Na ocasião, Carine Bier (atriz da Cia Curto Arte) passou alguns slides e explanou a história e trajetória do Carlos Alberto Klein, ao longo dos anos.


Publicidade


Da mesma forma, também se manifestaram para prestar a sua homenagem: Délcio Tavares (cantor), a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), o deputado estadual Marcel van Hattem (PP), Vinilda Maria Wingert (representante da Liga Feminina de Combate ao Câncer), Normélio Klein (irmão de Betinho), Ivana Soligo Collet (professora e coordenadora da Educação Ambiental da Secretaria de Educação), bem como Cristiano Luis Schenkel (ator da Cia Curto Arte), que emocionou a todos em seu discurso.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS