NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Presidente de sindicato de Estância Velha sofre queda na Serra e estado de saúde é grave

Estanciense teve lesão grave e amigos fazem corrente de orações pela recuperação

02 de Setembro, 2017 às 21:22

Presidente do sindicato tem envolvimento atuante com o movimento tradicionalista. Divulgação

Após a trágica morte da professora Elaine Maria Tretto, 51 anos, vítima de tortura e enforcamento nesta semana, a comunidade de Estância Velha foi surpreendida com mais uma notícia triste envolvendo uma moradora do município. Neste sábado, a presidente do Sindicato dos Municipários de Estância Velha (SIMEV), Silvia Santana da Silva, 52 anos, sofreu uma queda numa pousada em São Francisco de Paula, na Serra gaúcha. Ela teria aberto uma porta e foi surpreendida com uma escada, quando houve a queda de aproximadamente três metros.


Em razão do impacto, houve danos no tronco cerebral da líder dos funcionários públicos municipais de Estância Velha e também haveria uma hemorragia interna na região do abdome. Silvia Santana da Silva está sedada no Hospital de Pronto Socorro de Canoas. Seu estado de saúde é considerado grave.


Silvia tem intensa participação na vida de Estância Velha. Além de presidente do SIMEV, atua como enfermeira no município e também trabalha no lar de idosos Olhar para o Vale. Ela ainda integra o Conselho Municipal da Saúde de Estância Velha. Envolvida com as tradições gaúchas, ela estaria em São Francisco de Paula para prestigiar as atrações do 26º Ronco do Bugio, no CTG Rodeio Serrano.


Publicidade


Nas redes sociais, foram criadas diversas correntes de orações. Embora o estado de saúde seja considerado grave, amigos acreditam na recuperação e na força de Silvia para reverter esta situação. Colegas de trabalho consultados pelo Portal Martin Behrend atestam que Silvia sempre foi uma guerreira e pedem orações para a estanciense.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS