NOVO HAMBURGO

28°C

Publicidade

AEVAS promove oficina de marcenaria gratuita para jovens de 14 a 17 anos

Inscrições estão abertas até 5 de setembro e aulas começam no dia 14 de setembro

31 de Agosto, 2017 às 11:32

O aprendizado de marcenaria proporcionará habilidade na confecção de brinquedos pedagógicos e artefatos em madeira. Divulgação

Estão abertas as inscrições para a segunda edição da Oficina de Marcenaria – Projeto Fábrica de Brinquedos. O curso gratuito é oferecido para jovens de 14 a 17 anos, de ambos os sexos. Usando materiais recicláveis, de reaproveitamento, este projeto visa a proporcionar aos adolescentes e jovens atividades laborais de formação sócio-educativa, assegurando-lhes condições de desenvolvimento e habilidade para uma atividade que possa ser geradora de renda.


O aprendizado de marcenaria proporcionará aos alunos a habilidade na confecção de brinquedos pedagógicos e artefatos em madeira, tendo como referencial o mercado de trabalho, assim como o desenvolvimento de habilidades de raciocínio matemático e trabalho em grupo, auxiliando no desempenho escolar.


A promoção do curso é da AEVAS – Associação Evangélica de Ação Social em Novo Hamburgo, projeto financiado através do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (através da destinação do Imposto de Renda/IR). A oficina tem duração de 220 horas – cada turma – e as atividades ocorrerão no horário inverso ao da escola (contraturno escolar). Serão duas turmas de 7 alunos cada, uma na parte da manhã e outra na parte da tarde, duas vezes na semana - em terças-feiras e quintas feiras. As aulas têm início em 14 de setembro deste ano e se estendem até 7 de junho de 2018.


Publicidade


As inscrições para a Oficina de Marcenaria – Projeto Fábrica de Brinquedos seguem abertas até 5 de setembro e podem ser realizadas na AEVAS/CINVIDA – Centro de Inclusão à Vida, na Rua Marques de Souza, 258, em Hamburgo Velho (perto do Colégio Estadual Alberto Pasqualini). O telefone é 3587.1487.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS