NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

Conquista para a advocacia: OAB/RS inaugura sala para advogados na Central de Polícia de Novo Hamburgo

Presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, e presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, estiveram em Novo Hamburgo

29 de Agosto, 2017 às 07:41

Novo espaço permitirá um trabalho mais digno para os advogados

Duas melhorias para qualificar o trabalho dos advogados foram celebradas na tarde desta segunda-feira (29), em Novo Hamburgo. Com a presença do presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, e do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, foi reinaugurada a sala da entidade no Foro de Novo Hamburgo – com ampliações e novos equipamentos – e foi inaugurada uma sala da Ordem gaúcha na Central de Polícia de Novo Hamburgo – uma das raras salas da OAB/RS em delegacias gaúchas.


“Estamos dando sequência a uma proposta que teve início em 2007. Fico contente em ver o seguimento deste trabalho de valorização da advocacia”, destacou Lamachia. “Investir em infraestrutura é garantir qualidade para a atuação dos advogados. Temos 270 salas no Estado e seguiremos essa política de investimentos”, frisou Breier.


O primeiro ato da tarde foi no Foro de Novo Hamburgo. A sala da OAB/RS foi ampliada, passou a contar com 10 computadores – eram três – e outros equipamentos, como scanner. A presidente da Subseção de Novo Hamburgo da OAB/RS, Maria Regina Wingert Abel, agradeceu a Breier e Lamachia pelos constantes investimentos. “Recebemos há alguns anos uma sede ampla e moderna. Agora, temos esta nova sala no Foto e um espaço na Central de Polícia. Há alguns anos isso seria impensável”, comentou.


Publicidade


O vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS), Pedro Zanette Alfonsin, destacou o trabalho em equipe, já que parte da estrutura oferecida foi viabilizada com recursos da Caixa. “Ficamos orgulhosos com esses avanços. Temos certeza que esses computadores serão muito bem aproveitados”, frisou.


CENTRAL DE POLÍCIA


Na sequência de cerimônias, foi inaugurada uma sala da OAB/RS na Central de Polícia de Novo Hamburgo. O ambiente reservado recebeu computador, mesa, cadeira e detalhes para facilitar a atuação do advogado. “A sala é pequena, mas esse é um gesto gigantesco. Sabemos das deficiências históricas na área da segurança pública. Mas não desistimos e seguiremos lutando, nos esforçando para trazer dignidade para os advogados da área criminal”, destacou Breier.


A presidente da Subseção de Novo Hamburgo elogiou os policiais que atuam no local, destacando a compreensão do que representa esta sala para os advogados. “Buscamos garantir um ambiente digno para que a advocacia se sinta contemplada”, salientou. Foi numa conversa informal de Breier com Regina que esta ideia da sala prosperou e, hoje, se tornou uma realidade.


O delegado de Polícia Tarcísio Kaltbach, que atua no local, destacou que poucas delegacias do Estado oferecem aos advogados uma sala de trabalho específica. “Acreditamos que isso representará ganhos a todos os envolvidos, desde os agentes de segurança, passando por alguém que esteja preso até os advogados. Esse espaço poderá representar até mesmo celeridade processual”, frisou.


Também prestigiaram as cerimônias desta segunda-feira: a diretora do Foro de Novo Hamburgo, Joseline Mirele Pinson de Vargas; diretor da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Rosalino Seara; delegado Fábio Motta Lopes, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana; vice-presidente da Subseção de Novo Hamburgo, Carlos Eduardo Braun; secretário-geral da Subseção de Novo Hamburgo, Jacson Rossano Asconavieta Borba; tesoureira da Subseção de Novo Hamburgo, Solana Schwanbach; Frederico Costa de Boni, integrante do Conselho de Ética e Disciplina da Subseção de Novo Hamburgo; juízes do Foro de Novo Hamburgo; e advogados da região do Vale do Sinos.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS