NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Governo de São Leopoldo rompe contrato com empresa terceirizada de merenda e limpeza

Prefeito Ary Vanazzi (PT) anunciou a decisão em entrevista coletiva à imprensa neste sábado

26 de Agosto, 2017 às 12:37

Vanazzi e integrantes do governo explicaram decisão envolvendo empresa terceirizada. PMSL/Divulgação

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), anunciou na manhã de hoje em coletiva de imprensa o rompimento de contrato com empresa terceirizada que presta serviços de merenda e limpeza em escolas do município. Este imbróglio vem se arrastando há algumas semanas, inclusive chegando a faltar alimentos em algumas escolas.


Na manhã deste sábado, a Prefeitura anunciou a decisão, conforme nota oficial a seguir. Além de Vanazzi, participaram do a procuradora-geral do Município, Angelita Belleza; o secretário de Gestão e Governo, Marcel Frison; o secretário de Educação, Oneide Bobsin; a secretária-adjunta de Educação, Mariléia Sell (com a filha no colo); e a líder do governo na Câmara, vereadora Ana Affonso (PT).


"No fim da tarde de sexta-feira, 25 de agosto, a Justiça derrubou a liminar que garantia à empresa JOB Recursos Humanos a continuidade do contrato com a Prefeitura de São Leopoldo para prestação de serviços de merenda e limpeza das escolas municipais.


Isto confirma a decisão administrativa, adotada pelo governo municipal, de rompimento deste contrato na medida em que os serviços prestados eram de baixa qualidade além de não serem cumpridos plenamente – o que já havia gerado 10 notificações da Prefeitura à JOB apontando tais irregularidades. Com o intuito de resolver definitivamente esta questão e garantir plenos serviços à comunidade escolar, a Prefeitura de São Leopoldo vai, na segunda-feira, 28 de agosto, proceder a contratação emergencial de uma nova empresa.


Publicidade


O processo de transição será acompanhado de perto pelo governo municipal visando diminuir ao máximo os transtornos inerentes deste procedimento. Para isso, o governo estará em constante diálogo com as equipes diretivas das escolas municipais. Por determinação do prefeito Ary Vanazzi, serão realizadas reuniões em cada escola para que as comunidades tomem conhecimento das mudanças e discutam as melhorias que devem ser alcançadas.


A Prefeitura de São Leopoldo reconhece e agradece o esforço dos pais e mães de estudantes do Ensino Fundamental e da Educação Infantil que, em conjunto com os professores, professoras e demais servidores, se mobilizaram nos últimos dias para manter os serviços em funcionamento e as escolas abertas. Estamos convictos de que as ações da Administração municipal, a curto prazo, trarão benefícios a toda a comunidade escolar.


São Leopoldo, 26 de agosto de 2017 - Prefeitura Municipal de São Leopoldo"

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS