NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

Lançado Apadrinhar Novo Hamburgo, projeto de apadrinhamento afetivo de crianças e adolescentes

Projeto envolve parceria do juizado da Infância e Juventude, Elo - Organização de Apoio à Adoção, Universidade Feevale e toda rede de proteção

24 de Agosto, 2017 às 09:18

Foi lançado oficialmente nesta semana o projeto Apadrinhar Novo Hamburgo (Apadrinhar NH). A cerimônia de formalização ocorreu na Universidade Feevale. O projeto envolve o apadrinhamento afetivo de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional na cidade de Novo Hamburgo. O projeto é resultado de uma parceria entre o juizado da Infância e Juventude (Poder Judiciário), a Elo - Organização de Apoio à Adoção, Feevale e toda rede de proteção.


Objetivos:


* Oportunizar às crianças e adolescentes vínculos afetivos que possam ser suporte futuro na perspectiva de seu desligamento ao completar maioridade.

* Promover a garantia do direito a convivência familiar e comunitária, conforme o que prevê o art. 4° do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA);

* Proporcionar a vinculação de crianças e adolescentes com um grupo familiar;


Publicidade


Como ser padrinho?


O interessado deverá inscrever-se enviando um e-mail ao projeto (apadrinharnh@gmail.com ), onde deverá preencher uma ficha de inscrição para a participação de uma reunião explicativa onde todos detalhes do projeto serão apresentados.


Após conhecer detalhes do projeto, deverá providenciar a documentação exigida e participar de oficinas de capacitação promovidas pela ONG Elo em parceria com o curso de psicologia da Feevale, passar por entrevista individual com a equipe técnica e assim habilitar-se para o projeto. Após este processo, haverá a vinculação entre o padrinho/ madrinha e afilhado/afilhada.


Requisitos:


* Ser maior de 21 anos;

* Residir em Novo Hamburgo, Campo Bom ou arredores, onde possa visitar e buscar seu afilhado com frequência;

* Ter disponibilidade de tempo para participar efetivamente da vida do afilhado;

* Não estar habilitado ou em processo de habilitação para Adoção.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS