NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

Oito mil novas mudas de flores colorem os canteiros de Sapiranga

São 3 mil mudas de rosas plantadas e 5 mil mudas de flores diversas em diversos espaços públicos da cidade

23 de Agosto, 2017 às 13:36

Cidade mais florida e colorida: injeção de bem-estar e boas energias para a comunidade. Fotos Divulgação

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, está plantando 8 mil mudas de flores em praças e canteiros de ruas da cidade. São 3 mil mudas de rosas e 5 mil de outras plantas, como alegria de jardim, flor de mel, cravelina, boca de leão, entre outras. nos canteiros e praças da cidade.


A ação teve início em junho, quando a prefeita Corinha Molling destacou o trabalho das equipes de Obras na valorização dos espaços públicos. ''Queremos embelezar ainda mais a nossa cidade e reforçar a tradição dos canteiros de rosas que deram o título à cidade. Mas também o colorido de outras flores oferece um belo visual aos moradores e visitantes."


De acordo com o secretário municipal Eduardo Freese, o processo de preparação dos canteiros e o plantio das mudas conta com o trabalho de uma equipe coordenada por Gilberto Lenhart que vem atuando em diversos pontos da cidade. A ideia é que na primavera, e, especialmente, no período da Festa das Rosas, em novembro, a cidade esteja colorida em seus canteiros e praças, oferecendo um ambiente acolhedor a todos. Em muitos espaços onde as rosas foram plantadas há algum tempo é possível ver alguns botões já florescendo, assim como em canteiros cultivados no ano passado e que têm flores diversas.


Publicidade


VEJA A SEGUIR IMAGENS DE ESPAÇOS PÚBLICOS FLORIDOS NO MUNICÍPIO


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Sapiranga

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS