NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

A Feira do Livro de Novo Hamburgo volta para os braços da comunidade!

Evento deste ano deixará o ambiente elitizado da Fenac e será realizado de 12 a 21 de outubro

21 de Agosto, 2017 às 14:57

Praça 20 de Setembro voltará a receber livros, escritores e programação cultural. Google

A Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo está voltando para o lugar de onde nunca deveria ter saído: para os braços da comunidade hamburguense. A tentativa do governo anterior de elitizar o evento, levando para dentro dos pavilhões da Fenac e afastando o público das bancas e livreiros, se mostrou equivocada desde o início. Os leitores quase sumiram por completo. A maioria dos hamburguenses nem sabia da feira.


Felizmente, a atual administração está corrigindo este erro grosseiro. O evento volta para o ambiente democrático da praça, onde os engravatados dividem espaço com pessoas mais humildes. Todos circulam democraticamente junto da natureza e até tendo o temor da chuva - afinal, isso também faz parte do contexto. É uma grande atração cultural da cidade.


As cores e a pluralidade do município tomarão conta da Praça 20 de Setembro com a 35ª Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo entre os dias 12 e 21 de outubro. Com o tema Encontro de Todas as Cores, o evento literário, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), contemplará a multiplicidade de vozes e ideias, usando da literatura como ferramenta de aproximação.


Publicidade


Com o objetivo de apresentar diferentes trajetórias e sensações da diversidade cultural, o evento também abrirá espaço para as discussões sobre pluralidade e a multiplicidade de experiências. “Queremos comemorar a literatura com a volta da Feira para a Praça 20 de Setembro. Será um passo importante para a constituição de uma cidade que efetivamente tenha política para o livro e a leitura”, comenta o secretário de Cultura, Ralfe Cardoso.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS