NOVO HAMBURGO

32°C

Publicidade

Resgate do antigo modelo de médico de família é novidade na Unimed Vale do Sinos

Foi lançado nesta semana o Unimed Pleno com duas unidades de consultas: Novo Hamburgo e São Leopoldo

19 de Agosto, 2017 às 17:19

Unidade de consultas de Novo Hamburgo fica na Rua Marcílio Dias. Lucas Willers/Divulgação

No dia 8 de agosto, o colunista Claudio Behrend publicou o seguinte artigo no Portal Martin Behrend: "Quem é o médico da sua família?" O texto versa sobre a figura do médico da família e pode ser conferido no link: http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i... . No mesmo dia, a coordenadora de Marketing e Sustentabilidade da Unimed VS, Anelise Cornellius, fez um questionamento com ar de surpresa: "Será que o Claudio está sabendo da novidade e está nos antecipando?" Na verdade, foi uma tremenda coincidência, já que o artigo havia sido escrito há semanas pelo colunista, que nem imaginava a elaboração desse produto. O fato concreto é que a Unimed Vale do Sinos está retomando a figura do médico da família.


Foi lançado nesta semana o Unimed Pleno, um plano inspirado em modelos da Europa e dos Estados Unidos de cuidar da saúde de seus pacientes. O novo produto da cooperativa tem como objetivo resgatar o antigo modelo de médico de família, que é caracterizada, principalmente, pela atenção integral à saúde. Para o presidente da Unimed Vale do Sinos, doutor Luis Carlos de Melo, o conceito de Atenção Integral à Saúde é muito mais do que um plano, é uma maneira de cuidado integral. “Inspirado em um modelo já adotado por vários países, agora será possível que você, sua família e sua empresa também possam ter esse plano”, conta.


Com uma equipe especializada em cuidar do cliente, o Unimed Pleno é composto por médico de família, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e especialistas da cooperativa. Para Melo, o grande diferencial é o atendimento centralizado, que vai gerar comodidade e agilidade no agendamento e realização das consultas. “O atendimento centralizado no médico de família, tem como ponto principal o vínculo entre médico e paciente”, explica. “Quanto mais um médico conhece o histórico do seu paciente, melhores serão os resultados”, completa o presidente.


Publicidade


Para marcar essa revolução em modelo de saúde, a cooperativa recebeu nesta quarta-feira (16), autoridades do Vale do Sinos, imprensa e clientes empresariais para apresentar o plano antes da data oficial de seu lançamento. “Somos contemplados com vários prêmios, inclusive Top of Mind, como marca mais lembrada e mostrando que a Unimed é o que sonham ter para cuidar da sua saúde”, conta orgulhoso o presidente da cooperativa, que mostra seu desejo de um plano acessível para todos.


O plano está disponível nas versões familiar e empresarial e já conta com duas Unidades de Consultas Pleno: uma localizada em Novo Hamburgo e a outra em São Leopoldo.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS