NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

Dois escritores de Novo Hamburgo serão patronos nas feiras do livro de Ivoti e Nova Petrópolis

Eventos literários ocorrerão na segunda quinzena de agosto nos dois municípios

14 de Agosto, 2017 às 14:58

Felipe Kuhn Braun e Athos Beuren sendo prestigiados em dois eventos. Fotos CVNH e Divulgação

Os escritores de Novo Hamburgo estão prestigiados. Nos próximos dias ocorrerão as feiras do livro nos municípios de Ivoti e Nova Petrópolis. E, nas duas promoções, os patronos serão dois escritores e jornalistas hamburguenses: Athos Beuren e Felipe Kuhn Braun


IVOTI


O patrono da 35ª Feira do Livro de Ivoti é o jornalista Athos Beuren, que, aos 10 anos de idade, lançou seu primeiro trabalho e tornou-se o primeiro e o mais jovem autor nacional de livros de aventuras interativas. Reconhecido pelo público infanto-juvenil e respeitado por pais e professores, Beuren é detentor do Prêmio Açorianos de Literatura e do Troféu Vasco Prado de Literatura. A feira ocorrerá de 22 a 28 de agosto, na Praça Neldo Holler/Burle Marx.


A abertura oficial, com a presença de patrono e espetáculo do Programa Lazer Unindo Gerações (Plug) será na terça-feira, 22, às 19h. Athos também está integrado à programação de sexta-feira, dia 25, às 8h e às 15h30, no “Encontro com o Escritor”, e também no sábado, dia 26, das 8h30 às 11h30.


Publicidade


NOVA PETRÓPOLIS


O jornalista, escritor e vereador hamburguense, Felipe Kuhn Braun, será o patrono da 22ª Feira do Livro de Nova Petrópolis. O evento será realizado de 23 a 27 de agosto, das 8 às 21 horas, na Rua Coberta, no centro da cidade. "Fiquei honrado com o convite, Nova Petrópolis é a terra das minhas origens maternas, local onde já estive com muitas famílias para buscar histórias e fotografias que utilizei nos livros que escrevi, com imensa alegria participarei como patrono, das diversas atividades elaboradas para esta grande feira literária" destaca Braun.


O jovem escritor é autor de 14 livros, coordenador de Genealogia do Museu Histórico Visconde de São Leopoldo e um dos diretores da Badisch Südbrasilianische Gesellschaft, entidade cultural com sede em Karlsdorf, na Alemanha. A feira do livro de Nova Petrópolis contará, entre outros, com sessões de autógrafos, palestras, bate-papo entre escritores, oficinas de ilustrações, teatros, músicas e a premiação do projeto "Escritores do Amanhã", voltado aos pequenos e jovens escritores.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS