NOVO HAMBURGO

13°C

Publicidade

Festeja Hamburgo Velho tem sua edição de agosto de 2017 prometendo muitas atrações

Artesanato, gastronomia, cervejas artesanais e sucos, música e solidariedade fazem parte da programação

11 de Agosto, 2017 às 17:07

Neste sábado (12), na Praça da Matriz em Hamburgo Velho, acontece mais uma edição do Festeja Hamburgo Velho. O evento acontece das 11 até às 20 horas. Como de costume, o Festeja terá novidades nos espaços de gastronomia e artesanato, bem como atrações artísticas muito especiais.


O Espaço das Artes terá a presença da ilustradora Ryamara (Claudia Reckziegel). Artista conceitual e estudante de Artes Visuais pela Universidade Feevale. Apaixonada por character design, jogos, música, artes, trilhas e narrativas. Entre a arte tradicional e a digital, desde o desenho e a pintura até gravuras e game art, trabalhando muito com contradições: figurativo e abstrato, memórias e ausências, inspirações e espontaneidades, o novo e o antigo.


A Diretoria de Turismo estará oferecendo um tour a pé pelo Centro Histórico, em torno das 14h30, visitando espaços de destaque na história da formação de Novo Hamburgo. A Igreja Nossa Senhora da Piedade, o Cemitério Católico, a Igreja Três Reis Magos, os Museus Casa Schmitt Presser e a Fundação Ernesto Frederico Scheffel e os casarios antigos, estarão entre os locais visitados. O tour será acompanhado pelo Coletivo Independente Reino Encantado após sua apresentação no palco do Festeja. As inscrições para o tour podem ser feitas pessoalmente no local.


O atelier Klau Brentano estará proporcionando às crianças, uma oficina de arte, alusiva ao dia dos Pais. O malabarismo da bola de cristal ficará por conta de Luiz Woleck e Marcelo Staudt. O Espaço Solidário do Festeja terá a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo, uma entidade filantrópica que trabalha em prol de proporcionar o tratamento oncológico para os cidadãos do nosso município em vulnerabilidade social e ainda, levará o conhecimento da importância do diagnóstico precoce para toda a comunidade. O setor de artesanato estará repleto de produtos feitos com a mão e com o coração de quem faz, colorindo e embelezando o evento, inclusive com mimos e presentes para o Dia dos Pais


Publicidade


A Campanha manter aquecido o coração e a alma dos mais necessitados. Doação de roupas, calçados, cobertores, material e ração para pets serão bem vindos. Doação de amor! Doação de carinho! A caixa de coleta estará junto ao palco do Festeja!


As atrações musicais são sempre motivo de muita expectativa do público. Durante todo o evento, nas mesas de áudio o DJ Negro P estará no comando, animando a galera. O Uncle George Blues Trio é formado pelos músicos Paulo Barros Padilha na bateria, João Marcelo no contra baixo e George Arrienti na guitarra e vocal. O trio se apresenta tocando clássicos do blues internacional e temas autorais com forte influência do blues do Delta do Mississippi. Entrará no palco às 15:00h.

.

O setor de gastronomia e bebidas, terá pratos deliciosos, cervejas artesanais, sucos, petiscos, doces , produtos naturais e orgânicos, tudo com muito sabor e qualidade. Terá ainda o concorrido concurso de chope em metro e o cantinho do chimarrão com distribuição de água quente e erva.


PROGRAMAÇÃO


11.00h – Abertura do evento – DJ Negro P

14:30h – Coletivo Independente Reino Encantado

14:45h – Tour a pé pelo Centro Histórico

15:00h – Uncle George Blues

16:30h – Malabaristas Luiz Woleck e Marcelo Staudt

16:45h – Chope em metro

18:15h – The Youngles


SERVIÇO


O QUÊ: FESTEJA (Gastronomia, Cervejas Artesanais, Arte, Artesanato, Antiguidades, Exposições de Produtos Diversos, shows e apresentações artísticas)

ONDE: Praça da Matriz, em Hamburgo Velho, Novo Hamburgo.

QUANDO: Sábado, 12 de agosto de 2017.

HORÁRIO: Das 11 às 20 horas

OBS: Em caso de chuva o evento será transferido para o sábado seguinte

REALIZAÇÃO: Festeja

APOIO: Comusa e Toda Música

Facebook/festejahamburgovelho

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS