NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

Reforço para a educação: Feevale doa dezenas de computadores a escolas de Campo Bom

107 equipamentos serão utilizados por escolas e telecentros do município

09 de Agosto, 2017 às 15:22

Secretária de Educação, Simone Schneider, prefeito, Luciano Orsi, e reitora da Feevale, Inajara Vargas Ramos. Ana Knevitz/Universidade Feevale

A Universidade Feevale realizou nesta terça-feira, a entrega de 107 computadores para a Prefeitura de Campo Bom. O evento de entrega aconteceu no Feevale Techpark, em Campo Bom, e reuniu representantes da Instituição, da administração municipal e da rede municipal de ensino. A reitora da Feevale, Inajara Vargas Ramos, e o prefeito Luciano Orsi (PDT), assinaram o termo de doação, formalizando o repasse dos equipamentos.


A iniciativa é resultado de parceria entre a Universidade e a Prefeitura, a fim de viabilizar a execução de projetos na área de educação digital. Abrangerá toda a comunidade campo-bonense, por meio de atividades desenvolvidas nos laboratórios de informática educativa das escolas municipais e dos telecentros comunitários. “Essa doação tem o papel de promover a inclusão digital nos telecentros, e, dentro das escolas, viabilizará mais uma oportunidade de aprendizagem que se constitui no sujeito de diferentes formas”, afirmou Inajara.


“Pra nós é uma imensa satisfação receber este presente da nossa grande parceira, Feevale. Essa doação de mais de 100 computadores demonstra o ótimo relacionamento que temos entre Prefeitura e Instituição. Certamente serão equipamentos muito importantes para nossas escolas e telecentros, irão ajudar muito”, afirmou o prefeito Luciano Orsi.


Publicidade


Os computadores serão utilizados nas escolas municipais de Ensino Fundamental Edmundo Strassburguer, Marcos Silvano Vieira, Marquês do Herval, Emílio Vetter e Princesa Isabel; nos telecentros do Centro Municipal de Educação (CME) e do Espaço Cultural Dr. Liberato e no Centro de Educação Integrada (CEI). Também estiveram presentes na ocasião o pró-reitor de Inovação, Cleber Prodanov, e o gestor executivo da Feevale, Osvaldo Schmitt Junior, além da secretária de Educação de Campo Bom, Simone Schneider, os diretores das escolas que receberam os equipamentos, entre outros funcionários da prefeitura e da Feevale.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS