NOVO HAMBURGO

26°C

Publicidade

PDT de Novo Hamburgo carregado: após agressão de lideranças, levaram portão da sede do partido

Desde o episódio das agressões, sede dos pedetistas já foi alvo de dois arrombamentos

09 de Agosto, 2017 às 11:57

Sede do partido em Novo Hamburgo fica no bairro Guarani e ficou sem portão

A vida do PDT de Novo Hamburgo não anda fácil. Nesta madrugada, o portão da sede da sigla em Novo Hamburgo, que fica na Rua Andrade Neves, no bairro Guarani, foi levada. Uma peça inteira com grades de ferro foi simplesmente roubada. Os autores do crime arrebentaram a corrente e levaram o portão de ferro. “Fomos alertados na manhã de hoje desta ocorrência. Estamos pedindo ajuda dos filiados pra poder comprar um novo portão e garantir um pouco de segurança”, relata o vice-presidente do PDT local, Marcos Hatzenberger.


Mas este não é o primeiro episódio dos últimos dias. Na semana passada, a sede foi arrombada, mas os invasores levaram apenas algumas moedas e pequenos materiais do escritório. Caixa de som, computador, e micro-ondas, por exemplo, ficaram no local. “É muito estranho, pois não levaram coisas de mais valor que temos dentro da sede”, constata Hatzenberger, tentando entender se foi uma ação de drogados ou qual o perfil dos criminosos. Foi registrado Boletim de Ocorrência em relação a esta invasão. “Tive de pegar uma corrente que faço uso pessoal para colocar na porta da sede do partido. Foi uma maneira de tentar deixar a sede mais protegida”, completa Hatzenberger.


Publicidade


Estes dois episódios ocorreram logo após o desagradável atrito entre lideranças da sigla. Na terça-feira da semana passada, uma reunião entre o presidente do PDT em Novo Hamburgo, Antonio Lucas, seu filho e primeiro suplente de vereador do partido, Rafael Lucas, e os vereadores Vilmar Heming e Felipe Kuhn Braun, foi encerrada após agressões verbais e físicas. Braun e Heming registraram BO relatando agressões dos integrantes da família Lucas, que se defendem das acusações. A reportagem completa e as versões dos envolvidos podem ser conferidas nesta reportagem: http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/id/3404/titulo/ufc-no-pdt-tumulto-e-agressoes-envolvem-ex-prefeito-dois-vereadores-e-suplente-de-vereador .


Este tumulto dentro da sede do PDT está a Executiva estadual do partido, e o presidente e deputado federal, Pompeo de Mattos, terá de dar o devido encaminhamento ao caso, inclusive podendo acionar o Conselho de Ética da sigla. Os dois lados envolvidos já estiveram em Porto Alegre reunidos com Pompeo, já que Heming e Braun entregaram uma representação cobrando providências do partido.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS