NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Lançamento para a história: livro O Gigante Invisível registra título do Novo Hamburgo campeão do Gauchão 2017

Eduardo Pires lança obra nesta segunda-feira no Restaurante Pizzaria Le Padú

06 de Agosto, 2017 às 19:29

Era um livro necessário. Até porque foi um feito memorável, uma conquista cercada de descrença. E, por isso mesmo, épico. O título do Esporte Clube Novo Hamburgo campeão do Gauchão 2017 não ficará registrada apenas na memória dos torcedores, nas páginas de jornais, nas imagens de TV, nas reportagens de portais e blogs ou em narrações do rádio. Era preciso algo maior e mais exclusivo. E veio o livro “O Gigante Invisível – Os passos do Novo Hamburgo Campeão Gaúcho 2017”.


Anilado desde os primeiros anos de vida, repórter esportivo há anos e setorista do Esporte Clube Novo Hamburgo, Eduardo Pires se jogou no desafio de em menos de três meses transformar a epopeia em livro. Exatos três meses após o insubstituível e mágico 7 de maio de 2017, o repórter da Rádio ABC 900, que acompanhou todas as partidas do anilado no Gauchão, lança o livro. Será nesta segunda-feira, a partir das 20 horas, no Restaurante Pizzaria Le Padú, no Centro de Novo Hamburgo. Jogadores que atuaram na campanha, dirigentes, torcedores e admiradores deverão marcar presença nesta grande celebração.


Publicidade


A obra registra o passo a passo do Novo Hamburgo ainda antes de a bola rolar pelo Gauchão 2017. As dúvidas da pré-temporada, a definição do elenco, a arrancada histórica e avassaladora com seis vitórias em seis jogos, as eliminações de Grêmio e Inter nas cobranças de pênaltis, os personagens da conquista, entre outros registros. Pires traz sua visão dos fatos e suas escolhas sobre determinados nomes e personagens do Noia, o que nem sempre poderá coincidir com as preferências dos torcedores ou até mesmo de outros colegas de profissão. Nada mais normal, afinal, estamos falando de futebol onde todos os envolvidos são capazes de fazer análises únicas e determinar avaliações exclusivas.


A obra ainda é temperada com depoimentos de quem trabalhou, vibrou e contou a história do maior título do Novo Hamburgo em 106 anos de história. O narrador Vaniur Portto, o comentarista José Carlos Keiber, os jornalistas Débora de Oliveira (SBT), Gustavo Henemann (Jornal NH) e Leonardo Müller (RBS TV) e o vice-presidente de Marketing anilado, Parahim Neto, trazem depoimentos valiosos.


O Novo Hamburgo fez história. Eduardo Pires registra com entusiasmo esta conquista. Ao longo do tempo esta iniciativa do escritor será ainda mais valorizada. É o livro de um feito da atualidade. É uma obra para sempre.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS