NOVO HAMBURGO

13°C

Publicidade

Prefeitura, Nike e Universidade Feevale lançam projeto social Joga Aurora

Inclusão social e uma melhor qualidade de vida oportunizadas aos jovens através da prática de esporte.

05 de Agosto, 2017 às 12:04

Atividades são desenvolvidas na Escola Municipal de Educação Fundamental Edmundo Strassburger, no bairro Aurora. PMCB/Divulgação

Inclusão social e uma melhor qualidade de vida oportunizadas aos jovens através da prática de esporte. É disso que se trata o projeto Joga Aurora, uma iniciativa da Universidade Feevale, em parceria com a empresa Nike e com apoio da Prefeitura de Campo Bom que utiliza o esporte para oportunizar para cerca de 100 crianças da cidade a participação em oficinas de atividades físicas, recreativas e de socialização, possibilitando a aprendizagem e a participação em esportes coletivos como handebol, voleibol, basquetebol, futebol, entre muitos outros. As atividades são desenvolvidas na Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Edmundo Strassburger, no bairro Aurora, na forma de oficinas semanais, que ocorrem nas tardes de segunda a quinta-feira, no turno inverso ao escolar.



O lançamento oficial do projeto ocorreu durante a tarde desta sexta-feira, 4, no Campus I da Feevale, em Novo Hamburgo, quando foram entregues aos estudantes kits de participação – com tênis, camisetas, calção e meias - às 100 crianças e adolescentes integrantes da iniciativa, também foram realizadas oficinas e atividades de música, recreação e esporte.



Participaram do evento o prefeito Luciano Orsi, o vice-prefeito Beto Santos, o Chefe de Gabinete Tiago de Vargas e a secretária de Educação Simone Schneider. Orsi destacou que, além de promover o esporte e uma melhor qualidade de vida para esses jovens, o projeto também desenvolverá ações semanais de acompanhamento do rendimento escolar. “Essa é uma ação de promoção de cidadania, tanto que contará com visitas domiciliares para acompanhar o desenvolvimento do aluno. Esperamos com este projeto resultados diretos na formação de valores destes estudantes, melhora no rendimento escolar com uma melhor inclusão social e um bom desenvolvimento físico e mental deles”, ressalta o prefeito.




SAIBA MAIS


O projeto teve início em março de forma experimental no Centro Municipal de Educação Campo Sempre Bom e, desde a terça-feira, dia 1º, está sendo realizado na escola, que agora conta com turno integral . As turmas são formadas por estudantes de 7 a 12 anos, organizados por faixa etária. O projeto conta com a atuação de um professor de educação física da Feevale, um estagiário e também quatro embaixadores da Nike que trabalham como voluntários.



Para a diretora da escola Edmundo Strassburger, Aline Monteiro, o projeto significa muito para os estudantes e para a comunidade. “Os alunos estão muito felizes por serem englobados neste projeto, sendo que Campo Bom é o único no Estado a participar desta iniciativa da Nike que também é realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro. Estamos recebendo todo suporte com materiais esportivos como bolas, coletes, cordas, cones, entre muitos outros que ainda devemos receber”, explica a diretora.



Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Campo Bom

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS