NOVO HAMBURGO

36°C

Publicidade

Dois quarteirões de rua no bairro Rio Branco têm mais buracos do que num campo de golfe!

Buracos de diversos tamanhos, profundidades e irregularidades prejudicam motoristas e veículos

04 de Agosto, 2017 às 14:12

Cratera aberta na esquina das ruas Boa Saúde e Marcílio Dias

O dinossauro Haroldo Jones esteve tirando férias de inverno bem longe de Novo Hamburgo. Mas ficou entediado: escolheu um destino europeu onde o asfalto chega a brilhar. Ficou de mau humor, já que ele adora buraqueira. E decidiu retornar para ver se melhorava o astral.


De volta a Novo Hamburgo, logo voltou a sorrir. Circulando pelo bairro Rio Branco, ele se deparou com um buffet de buracos na Rua Boa Saúde, nos quarteirões que vão da rua Marcílio Dias até a rua Visconde de Taunay. Tem buraco grande, médio, pequeno, profundo, irregular, com água, com paralelepípedo à mostra e alguns oferecem trepidação, além de pedrinhas soltas por tudo. Numa rápida contabilidade tem mais buracos do que num campo de golfe!


Enquanto o dinossauro Haroldo Jones registrava a buraqueira, dois motoristas passaram pelo local gritando “Vergonha esses buracos”. Quem circula pelo trecho precisa inevitavelmente andar em zigue-zague, desviando das armadilhas da pista.


Publicidade


Aliás, a rua Boa Saúde tem um histórico de buraqueira que não vem de hoje. Está na hora de resolver e parar de remediar. Como se vê, os trabalhos paliativos realizados pelas administrações anteriores pouco ajudaram – só quem está feliz é a empresa que fornece asfalto. É missão para o governo da prefeita Fátima Daudt (PSDB) mostrar sua competência. VEJA NO FINAL DA REPORTAGEM ALGUNS DOS BURACOS EXISTENTES EM APENAS DOIS QUARTEIRÕES

A HISTÓRIA DO DINOSSAURO HAROLDO JONES

Antes de qualquer coisa: Haroldo Jones é um personagem de ficção. Já os buracos visitados por Haroldo Jones são reais. Tristemente e vergonhosamente, muito reais!


Há muitos e muitos anos os dinossauros habitavam as terras de Novo Hamburgo. Isso foi há milhões de anos. Eis que um fenômeno inexplicável aconteceu: no meio de tantos buracos, crateras, rombos, rachaduras, desníveis e armadilhas nas ruas da cidade veio um grito do passado: “Hhhhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaa!!!”


Após milhões de anos preso sob a terra, o dinossauro Haroldo Jones retornou. E veio com uma missão: agradecer pessoalmente à equipe da Prefeitura por deixar tantas crateras e buracos à mostra. Achando espaço em uma destas fendas, Haroldo Jones ressuscitou. Ele é da linhagem dos Jones, que tem entre seus integrantes mais famosos Indiana Jones. Sim, Indiana, o famoso arqueólogo do cinema. Está no DNA da família Jones a busca pelo passado, os buracos, as crateras, enfim.


Agora, Haroldo Jones quer reencontrar seus familiares. E ele acredita que no meio de tantos buracos das ruas de Novo Hamburgo terá êxito. Desta forma, você pode ajudar!


Se você tem algum buraco que mereça ser visitado por Haroldo Jones, envie um e-mail para martin@martinbehrend.com.br. Com ajuda de sua fita métrica e de sua trena, ele vai até o local, registra a passagem, mede o buraco e ainda dá nota. Haroldo Jones é só agradecimento com os administradores de Novo Hamburgo: com tantos buracos sua tarefa ficará mais fácil! Quer ter o buraco da sua rua visitado por Haroldo Jones? Ele espera seu e-mail!

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS