NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

Encha o tanque e grite: O petróleo é nosso!

Sigam os brasileiros com políticos gerindo empresas detentoras de negócios bilionários.

03 de Agosto, 2017 às 18:41

O valor da gasolina no Texas, em média, é o equivalente a 0,53 centavos de dólar por litro. Divulgação

Os americanos têm uma frustração: não há uma multinacional, tal qual uma Petrobras, para cuidar das riquezas do país e monopolizar a indústria petrolífera em nome dos interesses nacionais. As consequências desse desleixo estadunidense são devastadoras.


O valor da gasolina no Texas, em média, é o equivalente a 0,53 centavos de dólar por litro, ou R$ 1,65 pela cotação atual. Na verdade, o valor é 2 dólares por galão e cada galão tem 3,78 litros. Fazendo as conversões necessárias, chegamos ao valor mencionado de R$ 1,65 por litro. Eu sei que a gasolina no Rio Grande do Sul é quase três vezes mais cara, mas, veja só, ao pagar quase metade de um salário mínimo para encher o tanque, você está sendo um patriota! Você pode dizer “o petróleo é nosso”. Já os americanos pagam bem menos, é verdade, mas eles não podem dizer o mesmo, eles não tem uma estatal preocupada com o futuro da nação. Coitados!


Publicidade


Algum louco poderia pensar que talvez – talvez apenas – a Petrobras poderia ser privatizada. Jamais! Quando privatizações deram certo no Brasil, ao ver os exemplos da telefonia, da Embraer ou da Vale do Rio Doce? Abrir o mercado para que mais empresas possam refinar e distribuir combustível havendo assim mais competição, geração de empregos? Por favor, senhores! Onde está vosso patriotismo?


Deixem os americanos bobos pagando 0,53 centavos de dólar por litro. Sigam os brasileiros com políticos gerindo empresas detentoras de negócios bilionários. Dá serto sim, basta olhar ao seu redor. O que seria da sua vizinhança, da sua cidade e do seu estado sem os investimentos da Petrobrsa? O petróleo é nosso. Não é de vocês

Autor

Rodrigo de Bem Nunes

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS