NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

Atleta formado na UJR/Feevale/Banrisul vai atuar no futsal da Europa

Atleta do clube hamburguense irá atuar no Sporting Clube de Braga, de Portugal, e disputará competições internacionais

02 de Agosto, 2017 às 16:59

Presidente da UJR, Fábio Oliveira, e Gabriel Rosa, que foi para Portugal. Eduardo Bettio/Divulgação

O trabalho de formação de atletas realizado nas categorias de base da UJR/Feevale/Banrisul vem extrapolando os limites territoriais do Brasil. A cada ano que passa, os talentos que passam pelo tricolor hamburguense decolam em voos maiores para a sequência de suas carreiras. O último deles é o leopoldense Gabriel Rosa, que irá atuar no Sporting Clube de Braga, de Portugal. No atual vice-campeão português, ele disputará competições como a Liga Portuguesa e UEFA Futsal Cup.


O atleta de 21 anos passou 10 deles na UJR/Feevale/Banrisul. Começou a sua trajetória vestindo azul, vermelho e branco aos 9 anos de idade na Escola de Futsal, saindo aos 19 anos das categorias de base, onde foi um dos destaques da equipe Sub-20 na campanha que terminou na quarta colocação do Estadual de 2015. Em 2016, atuou na equipe Sub-20 da ACBF, de Carlos Barbosa, e, neste primeiro semestre de 2017, estava jogando a Liga Gaúcha de Futsal pelo Guarany, de Espumoso.


Rosa chamou a atenção do futsal português tendo como principais características de jogo o drible e o potente chute com a perna esquerda. Antes de viajar para se apresentar ao Braga, ele esteve visitando a UJR/Feevale/Banrisul na última segunda-feira (31), sendo recepcionado pelo atual presidente do clube, Fábio Oliveira, que destacou a importância de ter mais um atleta formado nas categorias de base progredindo na carreira. “ A transferência dele só valoriza todo o trabalho desenvolvido pela UJR, que mesmo no momento não possuindo equipe adulta, se preocupa em formar atletas de alto nível. Que ele tenha êxito e seja feliz na nova etapa da sua vida”, disse o dirigente.


Publicidade


Na terça-feira, 1º de agosto, Gabriel chegou a Portugal para assinar o contrato com o Braga, que terá vigência de dois anos. Ele vive a expectativa de jogar uma das principais ligas do continente europeu e o principal campeonato de clubes do mundo e terá a oportunidade de enfrentar tradicionais clubes do cenário do futsal mundial, como o Intermovistar, o Benfica, o Barcelona, o Kairat, entre outros. “Tudo que está acontecendo na minha vida foi graças ao que eu aprendi nos dez anos em que estive jogando pela UJR. Estou realizando um sonho de menino, de jogar na Europa e enfrentar muito dos melhores jogadores do mundo. Com muito foco e determinação, espero me firmar na equipe e seguir evoluindo nas questões técnicas e táticas do jogo para que eu possa fazer uma carreira longa e vitoriosa”, enfatizou o atleta.


A UJR/Feevale/Banrisul é considerada uma referência quando o assunto é revelação de talentos no futsal. Atualmente, mais de 30 atletas formados pelo clube atuam em diversos clubes do país, disputando competições estaduais e nacionais. Alguns deles, também tiveram a oportunidade de jogar no velho continente, casos de Lucas Köcke, Gustavo Weimer, Rodrigo Ticz, Giovani Ribeiro e Alexander Fink, que tiveram a experiência de jogar em Portugal, Geórgia, Ilha de Malta e na Itália. Com informações de Eduardo Bettio, da UJR/Feevale/Banrisul.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS