NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

FGT saúda realização de intercâmbio entre três tradicionais clubes de tênis gaúchos

Integração reunindo clubes de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Porto Alegre ocorreu na Sociedade Aliança

31 de Julho, 2017 às 09:03

Quase 50 crianças participaram das atividades no dia 20 de julho

As férias escolares de inverno foram de muita movimentação nas quadras da Sociedade Aliança, em Novo Hamburgo. Além da habitual presença de atletas das escolinhas, aulas particulares e dos clubinhos noturnos, três tradicionais clubes de tênis gaúchos promoveram uma bela integração, voltada aos pequenos tenistas que ainda não tiveram a experiência de uma competição oficial.


Associação Leopoldina Juvenil, Sociedade Aliança de Novo Hamburgo e São Leopoldo Tênis Clube realizaram um intercâmbio voltado para os pequenos dos 8 aos 14 anos, com partidas de simples, duplas e duplas mistas, reunindo quase 50 crianças. O intercâmbio teve cachorro quente, pipoca, chocolate quente e um aquecimento antes dos jogos.


Segundo Vicente Corona, treinador da Associação Leopoldina Juvenil, o encontro foi sensacional, propiciando a estes tenistas as suas primeiras impressões de uma competição oficial, mas sem a pressão tão presente nos torneios estaduais e nacionais. Para Lucas Engel, treinador da Sociedade Aliança, esta experiência é ótima para os clubes e para estas crianças, onde a empolgação e a motivação estão presentes e acaba sendo benéfico na formação do futuros competidores do Rio Grande do Sul.


Publicidade


A Federação Gaúcha de Tênis (FGT) parabeniza e apoia seus clubes filiados numa ação tão importante como esta, onde busca ambientar e familiarizar os jogadores no dia a dia das competições oficiais. A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS