NOVO HAMBURGO

28°C

Publicidade

Vamos viajar – Parte 3: Apresentação no aeroporto! Hora de partir

Com os controles de segurança cada vez mais rígidos, por favor evite usar materiais metálicos

24 de Julho, 2017 às 02:45

Seja qual for sua escolha para deslocamento, esteja preparado para um embarque tranquilo. Fotos Divulgação

Vamos a mais uma prazerosa e complexa etapa para uma viagem perfeita. A apresentação no aeroporto, estação ferroviária, ou mesmo rodoviária. Verifique um dia anterior como estarão as temperaturas no seu destino, mas vista-se de acordo com o nosso clima. Exemplificando. Estou saindo do Brasil em dezembro para passar o Réveillon no Canadá. Por favor, não pense em sair de botas e cachecol de sua casa para o embarque, pois provavelmente você derreterá como um boneco de neve até chegar ao aeroporto. A boa dica é ser esperto!


Estiou num lugar quente, e vou para um muito frio. Vista uma roupa normal (por normal entende-se jeans em comprimentos normais e camiseta e/ou camisa ou blusa) e adequada para o embarque, e em sua bagagem de mão lembre de levar: meias de lã, luvas, cachecol, touca e um casaco apropriado para o clima do destino. Ao chegar lá, você pode se fantasiar conforme a temperatura.


Agora, o contrário... Está saindo do frio do sul para ir ao Nordeste. Leve novamente o casaco e se agasalhe bem – mas sem exageros, e por baixo use roupas com as quais pode se apresentar no destino, ou então, leve uma muda de roupa leve na sua bagagem de mão, e na hora da chegada a transformação se faz! Pronto para ir ao aeroporto? Ainda não...


Com os controles de segurança cada vez mais rígidos, por favor evite usar materiais metálicos, pois todos terão que ser retirados antes de passar pelo controle de imigração ou emigração. Dependo para onde vai, confirme sobre a permissão ou não de se levar líquidos na bagagem de mão, e siga à risca o solicitado pela empresa. Verifique se está em posse de seus documentos – e não leve documentos desnecessários, por favor!


Publicidade


Ao chegar ao aeroporto, sempre com a antecedência mínima solicitada, ao menos, procure agir com calma e civilidade. Sabemos que algumas pessoas ficam nervosas, ansiosas e até histéricas ao viajar, mas tente se comportar com a maior normalidade possível. Confirme com o atendente da empresa aérea, ferroviária, ou de ônibus, se seus assentos estão conforme desejado, e caso haja a possibilidade, peça assentos melhores, despache sua bagagem – confirme se ela está destinada ao seu destino final, ou leve-a consigo – no caso de trem ou ônibus, e vá para a sala de embarque, com toda a calma exigida neste momento. Acredite – não há nada mais irritante que alguém atropelando seus calcanhares com um trolley (os carrinhos utilizados em aeroportos), alguém esbarrando em você falando ao celular, reclamando de fila, espera, atendimento.


Se houver algo a reclamar, desloque-se e o faça, mas para a pessoa a qual compete o setor. Ao ser chamado para o embarque, respeite a ordem de embarque, e ao embarcar, acomode sua bagagem de mão, se acomode, e tenha uma excelente viagem. Acabou? Não!!! Nos vemos no seu destino em breve, seja ele qual for!


Dúvidas? Consulte um agente de viagens, afinal, nós fomos feitos para isso!!!! Até a próxima viagem!

Autor

Davi Dietrich

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS