NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Punhobol feminino da Ginástica realiza a sua primeira excursão à Europa

Equipe disputará amistosos e torneios na Alemanha e na Suíça no próximo mês

19 de Julho, 2017 às 15:09

Momento histórico para o punhobol feminino da Sociedade Ginástica. Divulgação

Por: DOC - Agência de Conteúdo


Referência no punhobol mundial, a Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo encara um novo desafio no próximo mês. A equipe feminina do clube embarca para uma série de compromissos na Europa. A ida será no próximo dia 31 com a volta prevista para o dia 14 de agosto, e o roteiro inclui amistosos e torneios na Alemanha e na Suíça. Está será a primeira vez que as mulheres do punhobol da Ginástica excursionarão pelo velho continente.


Hexacampeão mundial no masculino, o objetivo do clube é dar a mesma rodagem internacional para a equipe feminina. De acordo com o treinador, Daniel Becker, a equipe vem planejando a viagem há dois anos. “Eu tive essa experiência como atleta do masculino, e lembro o quanto isso foi importante. Desde que assumi há dois anos eu tinha vontade de levara a equipe, mas no primeiro ano não conseguimos viabilizar essa ida. Agora nos programamos com antecedência para concretizar a excursão”, explica o treinador.


Contando com uma equipe bastante jovem, o punhobol feminino da Ginástica espera crescer de rendimento a partir da vivência internacional. “Temos a Sissi Lachnit e a Mariana Schmidt com experiências internacionais e de seleção brasileira, que são as mais experientes. O restante do grupo, no entanto, tem média de idade entre 14 e 15 anos. Queremos dar experiência a essas jovens, para que quando elas tiverem realmente a idade do adulto estejam prontas”, reforça Becker.



Publicidade


A primeira parada do roteiro será a Alemanha, onde uma parceria com um clube local abriu espaço para treinamentos conjuntos. A equipe também disputará um torneio com outros três times alemães. Em seguida o grupo vai para a Suíça, onde passará mais tempo. Nos dois finais de semana em que a equipe estará no país disputará dois torneios, além de fazer amistosos durante a semana.


RANKING


Além de toda a bagagem esportiva e cultural que a viagem proporcionará às jogadoras, a passagem pela Europa também pode ajudar a Ginástica a subir no ranking mundial. “Os dois torneios que disputaremos na Suíça contam pontos para o ranking mundial. No próximo ano o mundial de clubes mudará de formato, abrindo vagas para os melhores ranqueados. Queremos ganhar alguns pontos durante a viagem, e quem sabe, pensar em uma vaga no mundial”, ressalta o treinador do time feminino.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS