NOVO HAMBURGO

24°C

Publicidade

Você é um privilegiado, viu Roger Federer jogar

O tenista suíço de 35 anos é dono de um currículo invejável no tênis

18 de Julho, 2017 às 18:33

Oitavo título em Wimbledon de Roger Federer, o mais recente aos 35 anos. Divulgação

Você que acompanha esporte, ou até mesmo quem não se importa com eventos esportivos já ouviu falar em Roger Federer. O suíço de 35 anos é dono de um currículo invejável no tênis e no último domingo tornou-se o atleta mais velho a ganhar, pela oitava vez em sua carreira, o Torneio de Wimbledon, maior e mais charmoso campeonato de tenistas do mundo.


Ganhar oito vezes um torneio do Grand Slam pode não ser tão expressivo, já que outro tradicional torneio, Roland Garros, foi vencido pelo espanhol Rafael Nadal por incríveis 10 vezes. Mas o que diferencia a conquista de Federer é o modo como aconteceu. Desacreditado em função da idade, Federer preparou sua estratégia para chegar a conquista. Ainda em 2016, não participou dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, por exemplo, focando suas apresentações em torneios de forte expressão.


Publicidade


Este ano, resolveu não participar da temporada de saibro e dedicou seus treinamentos e projetou seu jogo para a temporada de grama. Resultado: octacampeão em Wimbledon, com a expressiva marca de vencer todas as partidas por três sets a zero. O título de Federer, que já foi número 1 do mundo e caminha para voltar ao topo, foi o 19º de Grand Slam e o 93º em sua carreira. Os recordes de Federer vão muito além de títulos e precisaríamos de várias laudas para enumerá-los, mas é preciso resumir a carreira de Federer em apenas uma palavra: gênio.


Você que acompanha o esporte deve se sentir um privilegiado, afinal de contas você presenciou o sucesso do menino da Basileia, você assistiu um mito em quadra, você viu Roger Federer em ação.

Autor

Cássios Diogo Schaab

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS