NOVO HAMBURGO

26°C

Publicidade

Resultado histórico em maratonas aquáticas! Nadador de Estância Velha é quinto colocado no Mundial

Nadador gaúcho alcança melhor performance brasileira na prova dos 5 quilômetros em Mundiais

16 de Julho, 2017 às 08:01

Boa preparação de Fernando Ponte foi fundamental para alcançar resultado histórico. Divulgação

No começo de junho, entrevistei Fernando Ponte, de Estância Velha, no programa Talk Show da Rádio União. Falamos da sua preparação para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que está ocorrendo em Budapeste, na Hungria, organizado pela Federação Internacional de Natação. O atleta do Grêmio Náutico União, atualmente residindo em Porto Alegre, estava otimista em razão de sua boa preparação. Mas prever resultados seria complicado.


Neste sábado, Ponte caiu nas águas do Lago Balaton, a 135 quilômetros da capital Budapeste. Em prova com 62 nadadores, os 5 quilômetros masculino teve alternância de liderança durante as suas duas voltas. O gaúcho foi o melhor brasileiro na prova chegando em quinto lugar na sua estreia em Mundiais.


Publicidade


Ponte chegou 15 segundos atrás do campeão da prova – o francês Marc Antoine Olivier - e apenas cinco segundos depois do medalhista de bronze - o britânico Timothy Shuttleworth. O gaúcho com o resultado deste final de semana obtém a melhor performance brasileira nos 5 quilômetros em Mundiais e iguala Allan do Carmo e seu quinto lugar nos 25 quilômetros de Barcelona 2013 como o melhor resultado masculino para o Brasil.


Nas redes sociais, Ponte foi muito festejado. Um dos grandes nomes da natação brasileira e convidado para TB Globo para transmissões, Luiz Lima deixou um recado no Facebook: “Bravo Fernando Ponte, na excepcional 5ª posição no Mundial da Hungria de Esportes Aquáticos na prova de 5km!”


No dia 18 de julho, Ponte tem outro desafio. Ele disputará a prova dos 10 quilômetros do Mundial. Diferentemente de outros atletas que se pouparam da prova deste sábado, o estanciense tem este cansaço para ser superado. Mas como a disputa será no dia do seu aniversário - completará 25 anos -, pode vir mais um belo resultado como presente.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS