NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade
RS

Empresa de Novo Hamburgo entrega sistema de videomonitoramento em evento com governador

A unidade da Fase na Vila Cruzeiro recebeu 90 câmeras. As próximas cidades contempladas são Pelotas, Santo Ângelo, Caxias do Sul e Novo Hamburgo

15 de Julho, 2017 às 06:53

Maria Helena Sartori, Lucas Arruda, governador José Ivo Sartori, Robson Luis Zinn, Jonas Utzig, e Maurício Loeser. Divulgação

A DGT, empresa de Tecnologia em Segurança e Comunicação de Novo Hamburgo, entregou na tarde de quinta-feira (13), o sistema de videomonitoramento da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). A solenidade ocorreu na unidade Case POA I, no Complexo Cruzeiro, com a presença do governador José Ivo Sartori e da Secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori. Em março deste ano, o Portal Martin Behrend já havia noticiado a DGT como vencedora da licitação: http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i...


Até setembro, serão 828 câmeras em 13 das 23 unidades da Fase. O investimento total é de R$ 2,59 milhões, numa parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os equipamentos eletrônicos estão localizados em pontos estratégicos dos centros de atendimento socioeducativos e permitirão maior controle e fiscalização das rotinas nos municípios de Porto Alegre, Pelotas, Santo Angelo, Santa Maria, Passo Fundo, Uruguaiana, Caxias do Sul e Novo Hamburgo.


Segundo o diretor de engenharia da DGT, Maurício Loeser, as câmeras são de alta definição e ajudarão a identificar a origem e o foco de possíveis problemas “esta tecnologia será usada para bem-estar e desenvolvimento humano”, destacou. O governador José Ivo Sartori ressaltou que a nova tecnologia de videomonitoramento é uma maneira de melhorar a vida interna e externa nos centros de atendimento. Já a Secretária de Desenvolvimento Social, Maria Helena Sartori, afirmou que o videomonitoramento vai possibilitar um ambiente melhor para adolescentes e funcionários da Fase.


Unidades da Fase contempladas com as câmeras

·

05 Unidades Porto Alegre

01 Unidade Novo Hamburgo

01 Unidade Caxias do Sul

01 Unidade Pelotas

01 Unidade Santa Maria

01 Unidade Passo Fundo

01 Unidade Uruguaiana

01 Unidade Santo Ângelo


Case POA I

A primeira unidade contemplada foi o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) POA I que recebeu um total de 90 câmeras. As imagens são captadas em tempo real nos ambientes internos e externos da unidade e ficam armazenadas por até 30 dias em um servidor, podendo ser consultadas somente pela direção da unidade.


Publicidade


Os centros de atendimento Case POA II, Uruguaiana e Passo Fundo, também já possuem os equipamentos instalados e o sistema entrará em operação oficialmente na próxima semana. Nestas unidades o sistema funcionará com 76, 60 e 72 dispositivos de monitoramento respectivamente. O cronograma de implantação prevê o funcionamento total das 828 câmeras até o início de setembro em todas as unidades de internação do Rio Grande do Sul.


O diretor do Case POA I, Carol Majewski, destacou que as câmeras estão instaladas em todos os locais nos ambientes internos coletivos e também em pontos externos da unidade, com exceção dos banheiros e dormitórios.


DGT


A empresa hamburguesa foi instituída por profissionais comprometidos com o setor de novas tecnologias. No mercado desde 2006, a empresa de engenharia especializada atua nas áreas de Tecnologia de Segurança, Controle de Acesso, Sistema de Proteção contra Incêndio, Redes de Comunicação, Sistemas de Alarme, além da comercialização de equipamentos e prestação de serviços na área de instalação e manutenção.


Com o objetivo de apresentar a solução ideal para cada cliente, a DGT desenvolve projetos exclusivos a partir do diálogo contínuo e planejamentos estratégicos. Alta tecnologia, equipes capacitadas com foco permanente no controle das operações, frota própria de veículos devidamente identificados e uma infraestrutura completa de equipamentos e instrumentos de alto padrão tecnológico também fazem parte do potencial operacional da empresa. Pioneira na implantação do sistema de videomonitoramento analítico em alta definição no Rio Grande do Sul, a empresa atualmente atende todo o território nacional.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS