NOVO HAMBURGO

25°C

Publicidade

Vereadores de Campo Bom vão pressionar Daer e EGR por investimentos na Avenida dos Municípios

Flávio de Andrade (PP) e Max de Souza (PMDB) projetam grande impacto quando a ponte da avenida estiver concluída

15 de Julho, 2017 às 06:44

À espera da ponte da vergonha: canteiro de obras foi montado, mas ficou no ameaço.

Ah, a ponte que falta construir na Avenida dos Municípios ligando Novo Hamburgo e Campo Bom. Lá se vão mais de 20 anos e nada. Um dia se espera que ela seja finalizada. Recentemente,i foram algumas ameaças. Em novembro do ano passado, o governador José Ivo Sartori (PMDB) reuniu políticos dos dois municípios e assinou a Ordem de Serviço para início da obra - confira matéria no link http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i....


Oito meses depois da foto, da pompa e circusntância, nada aconteceu. A empresa vencedora da licitação montou seu canteiro de obras, mas por problemas administrativos não começou os trabalhos programados para oito meses de construção. E a ponte da vergonha - seria um bom nome -, tamanha demora para uma fácil intervenção cruzando o Arroio Pampa, que muitas vezes parece mais uma pinguela, fica no imaginário da comunidade regional.

Mas um dia a ponte vai sair. Mesmo com tanta incompetência há mais de duas décadas, um dia esta obra será realizada. E dois vereadores de Campo Bom estão preocupados com uma realidade que vai surgir. Na próxima sessão do Legislativo que ocorre nesta segunda-feira (17), os vereadores campo-bonenses analisarão requerimento dos vereadores Flávio de Andrade (PP) e Max de Souza (PMDB) que solicitam ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) e à Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) recursos para viabilidade de remodelação da Avenida dos Municípios no trecho de Campo Bom.


Os vereadores manifestam preocupação com o impacto no fluxo de veículos assim que a ponte na divisa com Novo Hamburgo for concluída. “O fluxo terá aumento considerável e precisamos pensar com antecedência nas consequências que isso impactará em nossa cidade”, menciona Flávio.


Publicidade


VEREADORES DE NOVO HAMBURGO


Fica como exemplo para os vereadores de Novo Hamburgo. Do lado hamburguense, a avenida não tem marcação, asfalto cedeu em alguns pontos, tem muita sujeira, não tem guard-rail nas laterais, tem até casebres junto à pista. Que tal algum vereador se interessar e começar a cobrar o Daer e EGR para colocar estes recursos no planejamento? Não adiante se mexer depois que a ponte estiver pronta – sabe-se lá quando, mas virá. Planejamento e precaução ajudam!

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS